Cruzeiro

Filipe Machado é internado e passará por cirurgia; médico do Cruzeiro detalha situação

Cruzeiro Filipe Machado
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O volante Filipe Machado será desfalque na reapresentação do Cruzeiro, nesta quarta-feira (14), na Toca da Raposa II. O jogador foi hospitalizado na noite desta terça-feira e passará por cirurgia para a correção de membranas que redobrem o pulmão. O procedimento será realizado no Rio Grande do Sul.

De acordo com o doutor Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, o volante teve um mal estar no último fim de semana e foi orientado a se direcionar a um posto médico. O comunicado do médico veio através da assessoria de comunicação do clube.

– O atleta apresentou um quadro clínico de dor atípica, sendo orientado a procurar um atendimento de urgência na sua cidade. Foi observada uma alteração ao nível das membranas que recobrem o pulmão. E também sendo descartado problemas cardiovasculares. O mesmo foi encaminhado para realização de exames complementares, que confirmaram a suspeita clínica inicial.

O médico celeste também afirmou que o método que será adotado no procedimento será por vídeo e que, diante da realização, o quadro clínico será totalmente resolvido.

  • Foi indicado um procedimento cirúrgico, por vídeo, que será realizado também em sua cidade natal. O atleta encontra-se bem, sem dor. Ele ainda está internado para realizar o procedimento. Tal procedimento é curativo. O problema será resolvido. Assim que o médico assistente identificar situação de alta, o mesmo será liberado para retornar a Belo Horizonte para dar prosseguimento ao tratamento.

Diante disso, jogador não irá participar com o elenco nesta quarta-feira (14) e perderá o início da pré-temporada celeste. O clube ainda não revelou o prazo de recuperação do volante.

O jogador postou um story na tarde desta terça-feira (13) no hospital. A situação havia preocupado a torcida Foto: Reprodução

Machado, após seu retorno ao Cruzeiro, afirmou que sofreu com problemas pulmonares em 2021, por decorrência de complicações da Covid-19, que o quase fizeram parar de jogar futebol. O meia celeste também afirmou que teve que passar por uma cirurgia no pulmão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo