Cruzeiro

Julgado! Filipe Machado pega apenas uma partida de suspensão e fica livre para ‘jogo da taça’ do Cruzeiro; entenda

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O volante Filipe Machado está liberado para o “jogo da taça” do Cruzeiro, neste domingo (6), diante do CSA. O atleta corria risco de ficar de fora da partida, válida pela última rodada da Série B, mas foi condenado apenas a pena mínima de um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado nesta terça-feira (1). A punição já foi cumprida automaticamente pela expulsão.

Filipe Machado foi julgado pela expulsão diante do Ituano, no dia 5 de outubro, quando as equipes empataram em 1 a 1. O volante do Cruzeiro havia sido denunciado ao STJD por “ofender em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, do artigo 243-F do CBJD. O atleta poderia pegar até seis partidas de suspensão, estando sujeito a multa, com variação entre R$100 e R$100 mil.

Defendido pelo advogado Michel Assef Filho, Filipe Machado pegou pega mínima em razão do plenário acatar, por unanimidade, o pedido da defesa de desqualificar o artigo 243 para o 258, que fala em “reclamação acintosa”.

– Ele estava reclamando de forma acintosa, isso sim, mas de forma alguma ofendendo ninguém. Talvez se chegasse ao árbitro, não teria dito essas palavras. O fato é que ofensa não há. Vou ousar pedir a absolvição. Caso não entendam assim, o que é compreensível, que desclassifiquem para o artigo 258, com pena mínima e conversão para a advertência, já que oatleta é primário –, alegou Michel Assef na audiência.

NOVO JULGAMENTO!

Apesar de estar livre para atuar diante do CSA, Filipe Machado pode comemorar apenas provisoriamente. O volante cruzeirense volta a ser julgado pelo STJD pela expulsão diante do Guarani, no dia 18 de outubro, quando a equipe mineira perdeu por 1 a 0, no Mineirão. Na ocasião, outros dois jogadores foram expulsos, além do preparado físico do clube. Filipe Machado saiu de campo mais cedo e reclamou fervorosamente, dando um soco na cabine de delegados de apoio ao VAR.

Neste fim de semana, Cruzeiro e CSA entram em campo pela última rodada da Série B. A partida será disputada no Mineirão, às 18h30, deste domingo (6). A equipe mineira, que já tem acesso e títulos garantidos, irá levantar a taça e comemorar com sua torcida, podendo, ainda, rebaixar o rival, CSA, que tem grande polêmica com o clube, haja vista o rebaixamento inédito da equipe mineira em 2019 e áudios vazados.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo