Cruzeiro

Deve ser titular? Filipe Machado é o segundo jogador com melhores números no Cruzeiro

Publicado em

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro empatou com o Náutico nesse domingo (25), em 1 a 1, e o gol de empate saiu no segundo tempo em uma jogada feita por jogadores que saíram do banco de reservas, dentre eles Filipe Machado. O volante fez um belo lançamento para Patrick Brey na ponta esquerda, que cruzou para Airton cabecear.

Filipe Machado já mostrou ter habilidade com a bola nos pés e os números comprovam isso. O jogador é o líder de assistências do Cruzeiro na Série B, junto de Raúl Cáceres e Régis, com dois passes diretos para gol. O volante também é o terceiro do elenco celeste com mais finalizações por jogo, tendo uma média de 1,1 por partida. Além disso, o atleta é o líder de aproveitamento em cobranças de falta, fez um gol em quatro oportunidades.

Machado tem como principal característica o passe longo, tem uma média de acerto por jogo de 4,5, só fica atrás do zagueiro Léo. Isso faz com que o Cruzeiro possa ter uma qualidade maior em contra-ataques rápidos, quando precisa de passe preciso e velocidade. Os números foram extraídos do site especializado em estatísticas SofaScore.

Publicidade

O volante foi muito aproveitado com Ney Franco, iniciando como titular em cinco partidas: contra Avaí, Ponte Preta, Cuiabá, Sampaio Corrêa e Oeste. Com Enderson Moreira, Filipe Machado foi escalado como titular apenas uma vez na Série B, contra o CRB. Com Felipão no comando do Cruzeiro, o jogador ainda não começou nenhuma partida nas quatro linhas, mas mostrou bom desempenho no último confronto contra o Náutico.

Filipe Machado tem 24 anos e pertence ao Grêmio, clube no qual o revelou. O jogador tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final deste ano. O atleta foi envolvido na negociação junto de Orejuela. O volante tem passagens pelo Boa Esporte em 2018 e São José em 2019. No tricolor gaúcho, ele não teve muita oportunidade, participando apenas em dois jogos com Roger Machado em 2016.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile