Cruzeiro

Cruzeiro sofre para buscar empate contra o Náutico e segue afundado na zona de rebaixamento da Série B

(Divulgação / Náutico)

Se a vitória no primeiro jogo sob o comando de Felipão deu sinais de dias melhores para o Cruzeiro, a atuação deste domingo trouxe o time de volta para sofrível realidade da temporada. Com atuação fraca, a equipe mineira deu sorte ao escapar com um empate por 1 a 1 contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para tentar encontrar um time e padrão de jogo, Felipão levou a campo o mesmo titular da última partida, mas as lesões e a fraca atuação criaram dificuldades para o treinador. Só no primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu Artur Caíke, Matheus Pereira e a partida, já que Vinicius abriu o placar para o Náutico.

Mesmo fazendo as cinco alterações, o Cruzeiro lutava contra os próprios erros para conseguir ao menos empatar a partida. E após muito abafa, o gol da igualdade veio com Airton, já na reta final do segundo tempo. Muito pouco para um time que precisa desesperadamente ter consistência para afastar o fantasma da Série C, já que a volta à Série A parece cada vez mais distante.

Com o ponto somado, o cruzeiro chega aos 17 mas não sai da 18ª colocação e da zona de rebaixamento na Série B. Apesar deste ter sido o quarto jogo invicto, a Raposa ainda patina e muito para se recuperar. A equipe terá agora pela frente o Paraná, na sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Já o Náutico teve por diversas vezes a chance de aumentar a vantagem e garantir a vitória, mas sai com um empate com gosto de derrota. Com 19 pontos, o time segue na 16ª colocação, mesma pontuação do Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Timbu vai até o Rei Pelé para encarar o CSA, às 21h.

Acompanhe a repercussão do jogão no ENM.

Para saber mais notícias do Cruzeiro, clique aqui.

 Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo