Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Filipinas vence Nova Zelândia e ganha respiro na Copa do Mundo Feminina

Filipinas vence a Nova Zelândia com gol de Bolden (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)
(Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

A Nova Zelândia recebeu Filipinas na madrugada (de Brasília) desta terça-feira (25), em Wellington, pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo Feminina e foi derrotada pelo placar de 1 a 0, com gol de Bolden aos 24 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time comandado por Jitka fica em segundo lugar com três pontos, e a equipe de Alen em terceiro, também com três, e ganha sobrevida no torneio.

AGENDA

Na terceira rodada, a Nova Zelândia encara a Suíça, no próximo domingo (30), às 4h (de Brasília), no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin. Já Filipinas enfrenta a Nigéria, também no domingo, às 4h, no Eden Park.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO

A Nova Zelândia começou agredindo a adversária, tendo mais posse de bola e ficando mais tempo no campo de ataque. A primeira chance de mais perigo foi do time mandante dentro da pequena área, mas a zaga. Filipinas tinha muita dificuldade diante da marcação adversária, mas isso mudou para o meio do primeiro tempo, quando a equipe conseguiu melhorar no jogo e abriu o placar aos 25 após bola cruzada na área e Bolden mandou para o fundo do gol. Após sofrer o gol, as neozelandesas voltaram ao ataque e Bowen teve a melhor chance, mas foi para fora. No final, Guillou mandou o foguete, e passou perto. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial de Filipinas.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com a Nova Zelândia começou mais em cima após algumas alterações. A primeira chance foi aos 12 após bola cruzada na área e Wilkinson cabeceou com muito perigo, e ela foi por cima, passando muito perto. Outra boa chance foi aos 18, quando Chance cruzou ótima bola para Bowen, que chutou na trave. A equipe de Filipinas já não conseguia fazer o jogo da primeira etapa, e o time mandante era melhor. Aos 23, as neozelandesas marcaram com Hand, mas a arbitragem marcou impedimento. Com isso, a equipe sentiu e ficou mais nervosa dentro de campo já atrás do placar, com Wilkinson e Chance perdendo boas oportunidades. Filipinas até tentou já no final com Flanigan, mas sem perigo, além do gol de Frilles no final, que foi anulado pela arbitragem. Faltando apenas minutos para o fim, McDaniel defendeu chute perigoso de Stott, evitando o empate. E terminou assim: Nova Zelândia 0 x 1 Filipinas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo