Com contrato até dezembro de 2025, o futuro do Técnico multicampeão Abel Ferreira é incerto no Palmeiras e vem sendo uma pauta bastante discutidas nas últimas semanas.
Sem movimentações no mercado até o momento, o foco do clube é renovar com treinador pelo menos até a próxima temporada, para a disputa do Mundial de Clubes, que terá início 15 de junho a 13 de julho 2025.
A presidente Leila Pereira, já afirmou que se reeleita, tentará uma nova proposta de renovação ao treinador, até o final de 2027, quando se encerraria o próximo mandato.
Nas últimas coletivas, o técnico Abel Ferreira, vem dizendo que cumprirá o final do contrato, e após o término, gostaria de passar mais momentos com sua família. Mesmo com essas declarações, a atual gestão tenta convencer o treinador a ficar prevendo o resultado das eleições presidenciais, que ocorrerá agora em novembro.
O candidato da oposição Savério Orlandi, vê Abel como peça importante para o clube e seus próximos projetos, em caso de vitória nas eleições.
Apesar de ambos lados desejarem a permanência do treinador, eles se veem muito dependentes do sentimento e desejo de Abel, se gostaria ou não de ficar no Palmeiras para os próximos anos.
O empecilho de Abel sobre a questão da renovação seria o calendário, o treinador gostaria de um calendário mais tranquilo, com mais intervalo de tempo de um jogo para o outro, igual está sendo após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.
Na coletiva do último domingo (15), após goleada em cima do Criciúma, jogo válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro, Abel disse declarou que se o clube jogar semana a semana e a presidente Leila aceitar, ele fica até 2027 ou 2030.
Abel disse também que precisa de mais tempo pra viver e poder assim traçar seus próximos caminhos profissionais.
‘’ Vou descansar (após a goleada contra o Criciúma), perguntei à minha mulher onde vamos jantar, disse que eu pago. Posso levar minhas filhas à escola. Preciso viver, também. Isto me dá energia, se calhar fico mais leve, consigo dormir melhor. Agora é descansar, viver, preparar o próximo jogo contra o Vasco – declarou o treinador’’
‘’ Sou treinador do Palmeiras e estou treinador do Palmeiras. É bom, um orgulho, e o capitão do meu destino me trouxe ao chiqueiro e ao Palmeiras. Ganhamos, já ganhamos neste ano, e se Deus quiser vamos continuar ganhando com o trabalho de todos no CT. Estou onde quero estar e onde querem que eu esteja.’’ Disse Abel Ferreira, em umas coletivas, após supostas negociações com o clube Al-Sadd, que se encontram em análise na FIFA após processo e pedido de indenização do clube catari.
O treinador que chegou em novembro de 2020, soma 308 jogos, com 177 vitorias, 75 empates e 56 derrotas. E dez títulos conquistados.