Cruzeiro

Fim de tabu: Pela primeira vez, Cruzeiro vence dois jogos seguidos como mandante na Série B

Publicado em

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

A vitória do Cruzeiro sobre o Londrina por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, representou a quebra de um tabu. A Raposa venceu, pela primeira vez, dois jogos consecutivos como mandante na competição.

A última sequência de vitórias em casa nas principais divisões nacionais, aconteceu ainda pela Série A de 2019, ano do descenso, quando venceu Santos e Vasco, em jogos válidos pela 15ª e 17ª rodadas da competição. Na ocasião, o time celeste era comandato pelo técnico Rogério Ceni, que seria demitido após completar apenas sete jogos pelo clube.

Leia também: Cruzeiro vence o Londrina no Mineirão e entra no G4 da Série B

Publicidade

O retrospecto negativo como mandante tem sido um grande problema para o Cruzeiro em sua tragetória na Série B. Em 2020, primeiro ano em que disputou a competição, à Raposa conseguiu 6 vitórias em seus domínios, com 8 empates e 5 derrotas. Já em 2021, o time venceu apenas 5 partidas, com 10 empates e 4 derrotas.

Agora, à Raposa tenta manter a boa sequência em casa para mudar o cenário que asola a equipe nos últimos anos. Mas, antes de voltar aos seus domínios, na partida contra o Grêmio, no próximo dia 8 de maio, o time de Paulo Pezzolano terá que ir a Santa Catarina para enfrentar a Chapeconse, no sábado (30), às 19 horas, na Arena Chapecó.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile