Nesta quarta-feira (04), o meia Carlos Sánchez rescindiu o contrato com o Santos e acertou sua ida ao Peñarol-URU, com um contrato válido por uma temporada.
O contrato que foi rompido em comum acordo se encerrava em julho deste ano. A vontade do jogador era de retornar ao futebol uruguaio após ficar 13 anos longe.
O interesse do clube uruguaio era antigo, tanto que nas partes da negociação, foi rapidamente alinhada, tanto que restava apenas o anúncio oficial que foi divulgado neste dia (04), por meio das redes sociais do clube.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Carlos ‘Pato’ Sánchez chegou ao alvinegro praiano no meio da temporada de 2018, vindo do Monterrey. O central tinha acabado de disputar a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai e veio com status de principal contratação, por conta de sua história e títulos com o River Plate.
Apesar de chegar e ganhar a vaga de titular, foi em 2019, com Jorge Sampaoli que o camisa sete se destacou, quando terminou artilheiro da equipe com 19 gols e conceder 11 assistências, em 57 jogos.
Em 2020, sofreu uma grave lesão no joelho e não participou da reta final da camapanha da agremiação do litoral que levou o Peixe ao vice-campeonato da Copa Libertadores. Depois disso, após quase nove meses, voltou contra o Grêmio pelo Brasileiro de 2021.
Tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do clube com 32 gols em 161 jogos e passou o colombiano Jonathan Copete. Durante a reta final de sua passagem, o futebolista sofreu com algumas lesões, entre elas no ligamento colateral medial do joelho direito. Mas, quando esteve apto não conseguiu sair da reserva até o final do ano de 2022.
No início da pré- temporada uma bateria de exames constatou uma alteração no teste cardiológicos, mas após uma novo teste, foi liberado para retornar aos treinos com o restante do elenco.