O Flamengo foi derrotado pelo Al-Hilal por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (07), no Ibn Stadium, em Tânger, no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Os gols do time saudita foram marcados por Salem Al-Dawsari, duas vezes, ambas de pênalti, e Luciano Vietto. O Flamengo descontou com Pedro.
Com o resultado, o Flamengo perde a chance de conquistar o bicampeonato Mundial e vai disputar o terceiro lugar contra o perdedor do jogo entre Al Ahly, do Egito, e Real Madrid, da Espanha. O Al-Hilal avança para a decisão, no sábado, dia 11 de fevereiro.
O JOGO
Logo aos 03 minutos de jogo, Matheuzinho derrubou Vietto na área e o árbitro marcou pênalti. Salem Al-Dawsari bateu e abriu o placar. O Flamengo precisou correr atrás do resultado e aos 14 minutos, Gerson invadiu a área e o árbitro entendeu que o meio-campista do Flamengo se jogou. O camisa 20 recebeu cartão amarelo por simulação. Porém, pouco depois, Pedro recebeu na área e bateu de primeira para marcar para o Rubro-Negro e empatar o jogo em Tânger.
Porém, no último lance do intervalo, o pesadelo do time carioca começou. Gerson derrubou Vietto na área, o árbitro marcou pênalti para o Al-Hilal e deu o segundo cartão amarelo para o meio-campista do Flamengo, expulsando o jogador de campo. Salem Al-Dawsari bateu novamente e converteu, colocando a equipe da Arábia Saudita mais uma vez na frente.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo se lançou ao ataque e correu riscos na defesa. Em uma saída errada, o Vietto teve espaço para entrar na área e bater forte, no alto, para fazer o terceiro do Al-Hilal. Com um a menos, o Rubro-Negro ainda tentou partir desesperadamente para o ataque e conseguiu diminuir nos acréscimos. Gabigol recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e caiu no pé direito de Pedro, que empurrou para o gol vazio.
AGENDA
O Al-Hilal avança para a decisão do Mundial de Clubes, onde enfrentará o vencedor de Real Madrid e Al Ahly, do Egito, no sábado, às 16h (horário de Brasília). A participação do Flamengo no torneio ainda não terminou e o Rubro-Negro disputa o terceiro lugar também no dia 11 de fevereiro.