No próximo final de semana, Fortaleza e LDU medirão suas forças na final da Copa Sul-Americana. A partida marcada para às 17:00 (horário de Brasília) será disputada no Estádio Domingo Burgueño. De Pikachu a Guerrero, peças-chave de brasileiros e equatorianos, chegou a hora de conhecer alguns dos destaques dos times finalistas.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Do lado do Leão, a temporada é histórica: cinco vitórias e apenas uma derrota na fase de grupos, aliada a eliminações de clubes brasileiros (América e Corinthians) nas fases eliminatórias condicionaram o Tricolor do Pici a sonhada e aguardada final da Copa Sul-Americana.
Assim sendo, com uma campanha do mais grandioso nível, o Fortaleza tem em seu elenco alguns atletas que tem tido momentos epopeicos no torneio: o goleiro João Ricardo tem feito grandes atuações assim como o lateral Tinga. No setor ofensivo, Guilherme (com quatro gols) e Yago Pikachu (com três gols e três assistências, sendo que um desses gols foi marcado diante do Libertad no apagar das luzes na fase oitavas de final e um outro ainda mais decisivo diante do Corinthians na partida de volta das semifinais).
Com uma campanha que vem desde a fase de oitavas assim como o rival brasileiro, a LDU encarou equipes duras como o São Paulo o perigo Defensa y Justicia. Com a ótima presença dos veteranos Alexander Dominguez (goleiro de 36 anos, o melhor jogador da equipe) e de Paolo Guerrero (que marcou três gols na competição, sendo dois na primeira partida de semis diante do Defensa, onde os equatorianos venceram por 3 a 0), o time de Quito vem fazendo muito uso da força de seu coletivo (principalmente sua imponente defesa) e também da experiência internacional de grande parte dos seus atletas.
Todavia, mediante tais informações vamos a um comparativo de posições entre Fortaleza e LDU:
Goleiros:
João Ricardo (Fortaleza) – Alexander Dominguez (LDU)
Zagueiros:
Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Fortaleza) – Quintero, Adé, Rodríguez, Quiñonez (LDU)
Meio-campistas:
Zé Welison, Caio Alexandre, Yago Pikachu, Pochettino e Guilherme (Fortaleza) – Martínez, Piovi, Ibarra, González e Julio (LDU)
Atacantes:
Martín Lucero (Fortaleza) – Paolo Guerrero (LDU)
Comandados respectivamente por Juan Pablo Vojvoda e Luis Zubeldía (ambos argentinos), Fortaleza e LDU tem tudo para fazer do confronto Brasil x Equador em uma final continental de clubes mais uma grande exibição de bom futebol na final da Copa Sul-Americana.