Vôlei

Sorocaba e Tijuca buscam o título da Superliga B nesta segunda (07)

Tijuca TC está na final da Superliga B

Tijuca e Renasce Sorocaba se enfrentam nesta segunda-feira (07) em jogo único válido pela final da Superliga B

(Divulgação/TTC)
— Continua depois da publicidade —

A final da Superliga B acontece nesta segunda-feira (07) entre Renasce Sorocaba e Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h. A partida terá transmissão do SporTV 2 e o campeão será definido em jogo único. As duas equipes já garantiram vaga na Superliga feminina 2025/26 depois de avançarem na semifinal, sendo a decisão apenas um jogo para cumprir tabela.

O Tijuca teve melhor campanha na fase classificatória da Superliga B e vai ter a oportunidade decidir a final no seu ginásio. Na semifinal, as cariocas superaram o Pinhalense em dois jogos vencidos por sets diretos. Já o Sorocaba encarou o São Caetano e sofreu mais. A disputa entre as paulistas foi decidida apenas no jogo três, em uma série muito equilibrada, em que a equipe sorocabana acabou levando a melhor, tendo controlado mais o número de erros no último jogo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

Publicidade

+ Sada Cruzeiro e Minas abrem vantagem nas quartas de final da Superliga

No jogo entre Sorocaba e Tijuca na fase classificatória da Superliga B, as cariocas levaram a melhor sobre as sorocabanas em uma vitória convincente por sets diretos. Matheus Bieler, técnico do Tijuca, destacou que o objetivo da temporada foi alcançado com a vaga na próxima edição da Superliga e analisou o que as suas comandadas precisarão fazer para encerrar a campanha com o título da Superliga B.

Terminamos a fase classificatória na primeira colocação e isso nos deu vantagem para a sequência da competição, inclusive a possibilidade de jogar a final em casa. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a vaga na elite do voleibol brasileiro. Agora vamos em busca do título. Vamos enfrentar uma equipe que também fez uma boa campanha no campeonato, temos em nosso favor jogar em casa e mais tempo de preparação por termos fechado nossa série semifinal em apenas dois jogos – contou Matheus Bieler para a assessoria da CBV antes da final da Superliga B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo