Campeonato Brasileiro - Série D

Ferroviária é finalista após 29 anos; confira a campanha na Série D

Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

No agregado, a Locomotiva fez 3×1 e além do acesso conquistado na semifinal, é finalista da competição, e para carimbar o ano, vai em busca do título

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Ferroviária garantiu a vaga na grande final do Campeonato Brasileiro Série D ao derrotar o Athletic Club por 2×1 no domingo (10). No agregado, a Locomotiva fez 3×1 e além do acesso conquistado na semifinal, é finalista da competição, e para carimbar o ano, vai em busca do título. A classificação fez com que a Ferroviária volte a disputar uma final nacional após 29 anos.

+ LEIA MAIS

A Ferroviária fez uma caminhada muito boa até a conquista do acesso. Na primeira fase da Série D, ficou em quarto lugar no grupo 7. Disputou 14 jogos e fez 20 pontos. Obteve cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Na segunda fase, iniciando o mata-mata, passou pelo Hercílio Luz nas cobranças de pênaltis, já que empataram em 1×1 na ida. Na volta, após um 2×2 no tempo normal, a Ferroviária venceu por 4×2 nas penalidades máximas.

Nas oitavas de finais, a Locomotiva venceu o Anápolis por 1×0 nos dois jogos e garantiu a vaga nas quartas, onde eliminou o Sousa e carimbou a vaga na semifinal da Série D e o objetivo da temporada, o acesso para a terceira divisão do Brasileirão. Na semifinal, a Ferroviária venceu o Athletic Club na ida por 1×0, e na volta fez 2×1 com Vitor Barreto e Felipinho.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A grande final será contra o Ferroviário, e os jogos de ida e volta será nos dias 17 e 24 de setembro. A Ferroviária joga a ida em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo