Corinthians

Financeiro pode atrapalhar negócio entre Corinthians e Alex Teixeira; entenda

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Ao longo da temporada, Alex Teixeira tem sido disputado no mercado de transferências. A informação divulgada pela Rádio Bandeirantes em junho era de que o jogador tinha interesse em atuar pelo Corinthians. Entretanto, rumores seguem dentro da torcida. Sondagens árabes e até um possível interesse do Vasco, clube que o revelou, são ventiladas. A reportagem do Esporte News Mundo apurou a situação do jogador.

Alex Teixeira está desde 2010 fora do Brasil, quando acertou sua ida ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Em 2016, foi contratado pelo Jiangsu Suning, da China, por 50 milhões de euros. Hoje, seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 13.5 milhões.

Impasses

Como apurado pelo Esporte News Mundo, a volta de Alex ao Brasil pode ser mais complicada do que parece. Segundo pessoas próximas ao jogador, uma transferência seria inviável, pelo preço da contratação.

Publicidade

Fontes confirmaram ao ENM que o salário do ponta é um dos impasses: “Ele ganha mais de 10 milhões de dólares ao ano, não acredito que vá acontecer”. Além disso, afirmam que Alex vai cumprir seu contrato e, além disso, existem “outras propostas do mundo boas financeiramente”.

Alex Teixeira tem vínculo com o clube chinês até 31 de dezembro deste ano. Depois disso, há a possibilidade de qualquer equipe contratá-lo sem a necessidade de pagar multas. Ainda assim, o salário atual do jogador parece assustar.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile