Demais estaduais

Finazzi exalta empenho do Costa Rica no título Sul-Mato-Grossense

Alexandre Finazzi, técnico do Costa Rica
Vinícius Eduardo/Divulgação

O Costa Rica conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 ao empatar com o Operário em 1 a 1 no último domingo (30). É o segundo título estadual da equipe comandada pelo técnico Alexandre Finazzi nos últimos três anos. Após empate sem gols no jogo de ida, a nova igualdade premiou o clube pela vantagem de resultados iguais obtida por ter melhor campanha na competição.

Depois da final, Finazzi destacou o empenho dos atletas para que o desempenho em todo o campeonato fosse praticamente irretocável.

“Foi um trabalho árduo e a gente conseguiu a taça para coroar nosso esforço. Os jogadores estão de parabéns por entender as nossas estratégias e conseguir em campo o objetivo, que sempre foi vencer. Fizemos história aqui e, com certeza, foi uma campanha a se valorizar. O Costa Rica nunca havia passado por mata-mata no estadual e conseguir esse feito com a taça nos valoriza muito. Entramos para a história.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Finazzi chegou ao clube no começo de março. O treinador à época, Rogério Henrique, aceitou proposta do Patrocinense para a disputa da Série D deste ano, e deixou o clube. Foram oito jogos, praticamente entre o período de classificação da equipe ao mata-mata na primeira colocação do Grupo A até a decisão, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

Com o título do Sul-Mato-Grossense, o Costa Rica confirmou sua participação na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada, em 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo