Fique por dentro de tudo que aconteceu no primeiro dia da Liga das Nações de Vôlei 2022

O vôlei internacional está de volta! Ontem, 31, deu-se início a mais uma edição da Liga das Nações de Vôlei (VNL), e algumas seleções já estrearam mostrando que estão a todo vapor no processo de preparação para o Campeonato Mundial que começa em outubro, na Polônia. A competição que volta ao seu modo itinerante dividido em três semanas na fase classificatória, contou com a abertura dos jogos entre oito seleções femininas em dois países: Estados Unidos e Turquia. 

Tailândia x Bulgária

Abrindo o primeiro dia de jogos na Ankara Arena, na Turquia, Tailândia e Bulgária se enfrentaram em um jogo entre duas equipes muito renovadas, com vitória das tailandesas por 3 sets 0 (25/20, 25/22 e 25/20). Sem as suas principais jogadoras: Nikolova (Dimitrova), Rabadzhieva e Vasileva, pelo lado da Bulgária; e Sittirak, Thinkaow, Wilavan e Tomkom que já se aposentaram da seleção nacional, o embate entre as atletas sobressaiu em um bom volume de jogo pelo lado das asiáticas que teve a oposto Ajcharaporn anotando 20 acertos, sendo a maior pontuadora da partida. 

Turgia x Itália

O segundo jogo na Ankara Arena foi entre Turquia e Itália, protagonizando um dos grandes clássicos do Campeonato Europeu e na fase de grupo das Olimpíadas de Tóquio, no ano passado. A Turquia com sua seleção completa, não deu chances para o elenco inexperiente da Itália mostrar reação na partida. Em um sonoro 3 a 0 (25/20, 25/19, e 25/19), as turcas, junto de sua torcida vibrando do início ao fim, venceram as italianas carimbando a primeira vitória na VNL. Hande Baladin e Ebrat Karakurt anotaram 16 e 15 pontos, respectivamente. Pelo lado da Itália, a oposta Sylvia Nwakalor foi a principal pontuadora com 15 pontos.

Brasil x Alemanha

Na segunda sede em Shreveport, nos Estados Unidos, Brasil e Alemanha abriram o dia de jogos em um confronto eletrizante, com a vitória da seleção brasileira por 3 sets 1 (29/25, 25/23, 27/25 e 25/21). O jogo também com desfalques de atletas titulares, foi equilibrado para os dois lados da quadra sendo definido por detalhes nos finais dos sets. Pelo lado do Brasil, a ponteira Júlia Bergmann foi a maior pontuadora da partida com 19 acertos, sendo a atleta mais regular da seleção. Entre as alemãs, as ponteiras Janiska e Orthmann anotaram 15 pontos cada uma, sendo as principais bolas de segurança da seleção alemã.

Estados Unidos x República Dominicana

E para fechar o primeiro dia de jogos, Estados Unidos e República Dominicana se enfrentaram, e o favoritismo prevaleceu para a seleção campeã olímpica sem as suas principais atletas que se aposentaram, pediram dispensa neste período ou estão sendo poupadas para a fase final da competição. Sem muitas dificuldades, as americanas aplicaram um 3 a 0 (25/21, 25/17 e 25/18) nas dominicanas com um time mesclado, e foi superior do início ao final da partida. Wihite, Thompson e Frantti foram as principais pontuadoras dos Estados Unidos, com 15 pontos cada. Já pela República Dominica, Peña  terminou o confronto com 9 acertos e Gaila Gonzales com 7. 

Hoje teremos mais um dia de jogos da VNL, transmitidos ao vivo pelo SporTv2. Estes são: 

China x Holanda – 12h30

Polônia x Canadá – 19h

Coréia do Sul x Japão – 22h

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo