Futebol Internacional
“Fiquei surpreso”, diz Tuchel sobre convite do Bayern
— Continua depois da publicidade —
Após sua estreia sob o comando do Bayern de Munique, Thomas Tuchel afirmou que foi surpreendido com o convite para ser substituto de Nagelsmann. Neste sábado (1), o Bayern de Munique venceu seu rival, Borussia Dortmund, por 4 a 2 no Allianz Arena.
“Fiquei surpreso no início ao saber que o Bayern me queria imediatamente. Achei que era apenas uma chamada pensando no verão [fim da temporada], mas os dirigentes foram muito claros”, revelou o treinador.
Em setembro do último ano, Tuchel havia sido desligado do Chelsea após um ano e nove meses no comando dos Blues. A saída aconteceu um dia depois da derrota para o Dínamo Zagreb, mas Todd Boehly afirmou que a saída de Thomas não tinha ligação com o resultado da partida. O técnico alemão, por outro lado, afirma que também ficou chocado com a demissão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Me senti estranho quando cheguei no CT. A decisão foi tomada e, honestamente, foi um choque para todos nós. Tínhamos a sensação de que poderíamos conquistar grandes coisas se continuássemos juntos”, afirmou em entrevista ao Sportsmail
Em seguida, Tuchel disse que tinha uma excelente relação com os jogadores e afirmou ‘ainda dói’.
“Tínhamos uma ótima relação com as pessoas da equipe, ainda temos. Quanto tempo eu demorei para superar? Ainda dói, de certa forma. Eu amo esse trabalho e sou apaixonado por ele. Começamos durante o covid e o Brexit e construímos um laço forte, apesar das circunstâncias”, completou.
Thomas disse que ainda não conversou com Julian Nagelsmann e que se sente otimista sobre o futuro sob o comando do Bayern.
“Foi uma semana muito puxada. Mas não existe lugar mais divertido no futebol que o vestiário. Há tanta alegria, espírito e diversão lá dentro. Era disso que eu mais sentia falta [no Chelsea]. Agora estou aqui, achei um novo desafio. Estou feliz de estar em um clube tão ambicioso e grande. Podemos construir uma grande força juntos”, disse.