Com um quarteto de ataque de qualidade e muito ofensivo, formado pelo argelino Mahrez, pelo inglês Ivan Toney e pelos brasileiros Roberto Firmino e Galeno, o Al-Ahli voltou a vencer pela Liga dos Campeões da Ásia nesta segunda-feira (17). Já classificado para as oitavas de final, o time derrotou o Al Gharafa por 4 a 2, com direito a um gol de cada um, e manteve a invencibilidade na competição.
Precisando de uma vitória para ainda sonhar com uma das vagas do Grupo A, o Al Gharafa surpreendeu os donos da casa ao sair na frente, com um gol de pênalti de Joselu logo aos 6 minutos de jogo. Ivan Toney, porém, deixou tudo igual aos 26’, cabendo a Firmino marcar o gol da virada com assistência do também brasileiro Ibañez, zagueiro ex-Fluminense. Galeno ainda faria mais um aos 44’.
O Al-Ahli não diminuiu o ritmo na etapa final e ampliou com Mahrez aos 14 minutos, em cobrança de pênalti. O adversário só teve forças para fazer mais um, também de pênalti, desta vez cobrado por Brahimi. A equipe de Firmino, que chegou aos 4 gols em 7 partidas na atual edição da Champions da Ásia, mantém-se na liderança invicta do grupo, com sete vitórias, um empate e 22 pontos, seguida do Al-Hilal, que tem 19 e um jogo a menos.
-Fizemos mais uma grande partida e pude marcar mais um gol, o que é sempre muito bom. Estou em paz, com a cabeça tranquila, e isso é o que importa. Deus está sempre no comando, sabemos que tudo tem um porquê e um propósito na nossa vida. Sigo firme fazendo o meu melhor – afirmou.
Em sua segunda temporada no futebol árabe, Roberto Firmino tem dez gols e cinco assistências em 26 jogos pelo Al-Ahli em todas as competições da temporada.
