Futebol Internacional

Firmino tem atuação de gala, Al-Ahli vence e avança na Liga dos Campeões da Ásia

Firmino bicicleta. (Foto:Divulgação/Al-Ahli)

O brasileiro marcou um gol e deu uma assistência na classificação de sua equipe

Foto:Divulgação/Al-Ahli

Roberto Firmino na última segunda-feira (3), na vitória do  Al-Ahli sobre o Al Sadd, por 3 a 1, em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia. O atacante brasileiro recebeu um passe do lado direito e emendou uma bela bicicleta. Além da vitória, sua equipe  se classificou com antecipação para as oitavas de final da competição.

O jogo mal havia começado quando o atacante qatari Abram Afif abriu o placar para a equipe da casa, logo no primeiro minuto de jogo. Mas o lance mais marcante da partida não demoraria a acontecer. Aos 10′, o argelino Mahrez cruzou de cabeça,  já dentro da área, e Firmino aplicou a bicicleta. Uma verdadeira pintura. A virada viria ainda na primeiro tempo, com assistência do camisa 70 para gol do também brasileiro Iban̈ez, aos 39′.

Apesar da pressão do Al Sadd na etapa final, o Al-Ahli soube controlar a partida e ainda confirmou a vitória aos 36 minutos, com um gol de Mahrez. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o time manteve a liderança e a invencibilidade, agora com 19 pontos (seis vitórias e um empate). Ao final do jogo, Firmino falou sobre seu gol e o momento da equipe.

-O lance do gol foi muito rápido. Quando a bola veio, ajeitei o corpo e emendei a bicicleta. Era o que dava para fazer ali na hora. Feliz não só pelo gol como pelo desempenho de todo time. Era um dos jogos mais difíceis que tínhamos pela frente e tivemos uma grande atuação. A gente vive um bom momento, o ambiente é ótimo, e vamos sempre por mais-  disse Firmino.

Firmino comemorando. (Foto:Divulgação/Al-Ahli)
Firmino comemorando – Foto:Divulgação/Al-Ahli

O Al-Ahli volta a campo na próxima sexta-feira (7), agora pela Liga Saudita, quando receberá o Al-Fateh, jogo válido pelo Campeonato Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo