Fortaleza

Fisiologista e preparador de goleiros da base da Seleção Brasileira visitam o CT Ribamar Bezerra

(Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC)

Na manhã dessa quinta-feira (18), o Fortaleza recebeu as visitas do fisiologista, Sandro Graham e do preparador de goleiros, Eduardo Melgarejo, ambos das categorias de base da Seleção Brasileira. O momento ocorreu no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O diretor executivo Agnello Gonçalves, recém contratado pelo Leão do Pici, foi o responsável pela recepção dos profissionais, além de realizar um tour pelo centro de treinamento com eles.

Além da visita às instalações do centro de treinamento, os profissionais realizaram uma palestra, na sala de preleção do CT Ribamar Bezerra. Estavam presentes na conversa, os integrantes da comissão técnica e profissionais das categorias de base do Fortaleza. Sandro e Eduardo também acompanharam o treino da equipe Sub-20.

Na ocasião, os profissionais elogiaram a estrutura do clube cearense, além de agradecer a receptividade do Leão do Pici.

– Fui muito bem recebido, estou muito grato pelo Fortaleza está abrindo as portas para a CBF. É muito importante essa visita, essa aproximação da CBF com os clubes. Eu gostei muito do que eu vi em termos de estrutura, que ja têm e as ideias que estão por vir. Acho que o espaço é muito bom, é um CT que é muito funcional. Tem tudo que você precisa de possibilidades para ser utilizado por toda categoria de base. Também vejo que o trabalho aqui está bem desenvolvido e só tem a melhorar – disse Sandro.

– Primeiramente, agradecer a receptividade que eu tive de todos os profissionais, da diretoria e dos membros da comissão técnica. Parabenizar pela ótima estrutura que o Fortaleza oferece para os atletas e processo de formação, principalmente. Sabemos que é importante manter essa estrutura e essa base para os atletas poderem evoluírem e desempenharem da melhor forma. O nosso grande objetivo aqui é aproximar a CBF dos clubes, fazer o contato direto e aumentar esse relacionamento, também mostrar um pouco o que fazemos nos períodos de convocações de seleções de base e mostrar também os critérios de observações dos goleiros. Fiquei muito feliz com o que eu vi. O papo que tive com os preparadores de goleiros também foi muito interessante. E também viemos para ampliar o radar de observação a nível nacional – disse Eduardo.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo