Guarani
Fisioterapia, fortalecimento e piscina: a recuperação de Eduardo Person no Guarani
— Continua depois da publicidade —
Eduardo Person trabalha diariamente para se recuperar o mais breve possível antes de voltar aos gramados pelo Guarani.
Depois de cirurgia no meio de novembro para reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e anterolateral no joelho esquerdo, além da sutura do menisco medial, o volante tem sido submetido à série de processos antes de ficar à disposição de Allan Aal no Bugre.
+ Guarani explica objetivo de reestruturação para 2021: ‘Criar base sólida’
Embora ainda não haja uma previsão certa para retorno às atividades profissionais, o atleta acredita estar na metade final do processo.
“Por ser uma lesão mais grave e por ter feito cirurgia, sabemos que não se pode pular etapa de maneira alguma. É o que estamos fazendo aqui no clube. Eu já me sinto muito bem e consigo ter mais confiança”, afirmou.
“É um processo que precisamos ter paciência. É dia a dia, sempre trabalhando em dois ou três períodos. Faz parte. Tudo isso é pra voltar ainda mais forte”, acrescentou.
EM FORMA?
Sem atuar desde outubro, ainda na reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Person tem como objetivo, neste momento, recuperar a forma física e ganhar força antes de voltar a trabalhar com bola em separado em campo.
“Estamos fazendo de tudo um pouco praticamente. Tem fortalecimento já na academia, tem um pouco de aeróbico, bicicleta e fisioterapia. A atividade que estou fazendo na piscina também vem contribuindo positivamente”, revelou.
“Eu me sinto mais forte. Aos poucos, vamos evoluindo. Tenho certeza de que, em breve, estou de volta e bem para defender o Guarani”, arrematou.
BALANÇO
Aposta do ex-técnico Thiago Carpini no Campeonato Paulista de 2020, Eduardo Person prorrogou contrato junto ao Guarani enquanto está entregue aos cuidados do Departamento Médico.
O camisa 18 estendeu acordo de empréstimo com o Joinville, detentor dos direitos econômicos, até 30 de novembro de 2021 e deve voltar a defender o clube campineiro a partir da Série B, entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo.
Person tinha ganho espaço com Felipe Conceição, com o qual passou a atuar como meia e tornou-se peça importante no esquema tático, até sofrer lesão na vitória diante do Avaí, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 2 a 1, no início da campanha de reabilitação – no segundo turno, foi substituído por Rickson, então cedido pelo Botafogo.
Durante estada no Guarani, atleta disputou 23 partidas e marcou um gol, no revés frente o Náutico, em confronto que culminou na demissão de Carpini, a primeira das três trocas realizadas pelo Conselho de Administração no comando do elenco na última temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.