Futebol

“Fla-Flu”: o equilíbrio e a rivalidade do clássico nos últimos anos

O equilíbrio do clássico “Fla-Flu” e a rivalidade das duas equipes em confronto válido pela semi final do Campeonato Carioca 2024.

Photo by Wagner Meier/Getty Images

Flamengo e Fluminense se enfrentam sábado (9), às 21h (horário de Brasília) no Maracanã, no primeiro jogo da semi-final do Campeonato Carioca 2024. O Tricolor será o mandante do jogo e o Rubro-Negro possui a vantagem do empate na soma dos confrontos por ter melhor campanha na primeira fase.

+ Flamengo se acerta com Lille e encaminha venda de Thiago Maia ao Inter

+ Léo Ortiz é regularizado e pode fazer sua estreia no Fla-Flu

O clássico “Fla-Flu” se tornou uns dos principais no Brasil, com extremo equilíbrio e rivalidade entres os clubes dentro e fora de campo. Nos últimos 10 jogos, o time das Laranjeiras possui três vitórias, enquanto o clube da Gávea venceu quatro, com três empates. Nos últimos quatro anos, dois títulos para cada. O Flamengo venceu em 2020 e 2021 e o Fluminense em 2022 e 2023, fator que aumenta a importância deste jogo.

O próximo duelo tem um sabor especial para ambas as partes. O Fluminense busca o tricampeonato consecutivo. Por outro lado, o Flamengo quer manter sua invencibilidade na competição e de 5 jogos contra o rival, além de acabar com o sonho do terceiro título seguido do tricolor.

Gerson segue de fora, Gabigol e Wesley estão praticamente fora da partida, enquanto Fabrício Bruno é dúvida por conta de uma fratura no nariz durante o último jogo contra o Madureira. No entanto, o recém-contrato zagueiro Léo Ortiz já foi regularizado e pode estrear com a camisa rubro-negra.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A expectativa para sábado é de Maracanã lotado, com mais de 55 mil torcedores no estádio. O segundo jogo será no próximo final de semana e irá decidir qual clube avançará para a final do Carioca 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo