Basquete

FlaBasquete faz ação solidária e distribui quentinhas a moradores de rua

Publicado em

(GILVAN DE SOUZA/CRF)
— Continua depois da publicidade —

O FlaBasquete se uniu à Tropa da Solidariedade e realizou uma ação de preparo e distribuição de quentinhas para pessoas em situação de rua. A atividade, elaborada pelo Departamento de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo, aconteceu na última segunda-feira (30) e atendeu a moradores da Lapa, centro do Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Antes de distribuir, os jogadores também prepararam os alimentos (Gilvan de Souza/CRF)

– É sempre bom contribuir um pouco com as pessoas que menos têm. É um trabalho muito legal por parte do Flamengo com a galera da Tropa, que abriu as portas e nos recebeu muito bem, nos ajudou a fazer as coisas. Sempre bom ajudar o outro – contou o armador argentino do basquete flamenguista, Franco Balbi.

Publicidade

Além de Balbi, Olivinha, Yago, Vitor Faverani, Rafael Mineiro e JP Batista participaram da atividade solidária no Rio de Janeiro. Contando, também, com a presença do treinador do FlaBasquete, Gustavo De Conti, a ação distribuiu um total de 200 quentinhas. O rapper Shackal é linha de frente no projeto Tropa da Solidariedade: “A barriga não espera a cabeça raciocinar. Com fome fica difícil”, disse o cantor. “Falar de amor, de vida… Agora é dar comida para essas pessoas”, completou.

A realização da atividade de distribuição de 200 quentinhas foi viável a partir da colaboração monetária, através de doações, do Conselho Deliberativo do Flamengo. Com a arrecadação, foi possível comprar os alimentos para preparar as refeições.

+ Pinheiros se recupera e vira partida contra o Rio Claro pelo Campeonato Paulista de Basquete

+ Em duelo emocionante, Basket Osasco vence Rio Claro e soma segunda vitória no Paulista

A ação prestigiou moradores do bairro da Lapa, centro da cidade do Rio de Janeiro (Gilvan de Souza/CRF)

O FlaBasquete vem de uma histórica temporada na modalidade, na qual foi campeão de todos os títulos pelos quais competiu e quebrou recorde de vitórias e campanha na NBB. Agora, o time precisa defender seus títulos, com altas expectativas, como contou o técnico Gustavo de Conti exclusivamente ao ENM:

– As expectativas são sempre de vitórias e títulos. Sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, da alta competitividade das competições, mas vamos novamente buscar as vitórias. A pressão sempre haverá no Flamengo, vindo de um ano vitorioso ou não, e temos uma equipe preparada para lidar com isso – afirmou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile