O Flamengo entrou em um acordo com o Qarabag para contratar o atacante brasileiro Juninho. Neste domingo, o clube do Azerbaijão deu “ok” para a versão final do contrato, e o atleta chegará ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para assinar contrato com o Rubro-Negro.
Juninho tem exames médicos agendados para depois assinar o vínculo que será válido por quatro anos, ou seja, até o fim de 2028. A princípio, ele seria integrado ao grupo na pré-temporada dos Estados Unidos, mas, devido às documentações de viagem, é um pouco improvável que isso aconteça.
O Flamengo investirá 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,2 milhões) na contratação de Juninho, com pagamento parcelado ao Qarabag. O atacante foi alvo de negociações com o Sevilla, da Espanha, mas o Rubro-Negro se destacou na disputa. Filipe Luís teve um papel importante, ligando para o jogador no último fim de semana e convencendo-o a aceitar a proposta flamenguista. Na quinta-feira, o clube formalizou uma proposta oficial, aguardando a venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro, por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões), para garantir mais fôlego financeiro.
O atacante, que é representado pela agência Marcio Bittencourt Sports, começou a atrair o interesse de clubes europeus e do Flamengo no ano passado, após se destacar na Liga Europa. Durante a temporada 2024/2025, ele marcou 11 gols e deu duas assistências.
Juninho, provável novo atacante do Flamengo, foi formado nas categorias de base do Athletico-PR, onde iniciou sua carreira em 2015. Em 2019, se transferiu para o Estoril Praia, de Portugal, e, depois, atuou pelo Chaves, antes de seguir para o Qarabag, em 2023. O clube azeri manteve o jogador no elenco por um tempo, já que tinha esperanças de disputar a Liga dos Campeões em 2025. No entanto, com a não classificação, o Qarabag aceitou negociar Juninho. Inicialmente, o jogador estava apalavrado com o Sevilla, mas o Flamengo entrou na disputa e conseguiu convocar.