Flamengo

Flamengo acumula desfalques e perde liderança do Brasileirão

Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo enfrenta onda de desfalques e se prepara para sequência sem jogadores importantes.

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR na Ligga Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido conquistou um ponto fora de casa, porém viu Fabrício Bruno receber o terceiro cartão amarelo e ficar fora do próximo jogo contra o Bahia. Com isso, o Rubro-Negro pode ter até 12 desfalques na quinta-feira (20).

Além de Fabrício Bruno, o zagueiro Léo Ortiz também pode ser um desfalque para o Fla. Ele sentiu dores no segundo tempo do jogo contra o Athletico ontem (16), e mesmo tentando continuar em campo, acabou deixando o gramado aos 38 minutos da etapa complementar. Evertton Araújo, que entrou no lugar de Ortiz, foi o autor do gol de empate rubro-negro.

Com esses problemas, o Flamengo enfrenta a possibilidade de ter mais de um time de desfalques. Isso porque Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Pulgar foram convocados para a Copa América. Além disso, Allan, Ayrton Lucas, Carlinhos, Cebolinha e Igor Jesus estão no Departamento Médico.

Antes do confronto contra o Athletico, o Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, mostrou total insatisfação com a maneira como a CBF conduz as competições durante as Data FIFA. Ele destacou que em cerca de 40 países pesquisados, apenas no Brasil há competições durante as paradas, especialmente durante a Copa América e Eurocopa. Braz afirmou que a liga brasileira é uma das poucas que não para durante essas competições internacionais.

Braz argumentou que a má administração das datas pela CBF prejudica diretamente o desempenho de sua equipe. Vale lembrar que o Flamengo é a equipe que mais sofreu com convocações para a Copa América.

A expectativa é que os jogadores convocados pelas Seleções estejam à disposição a partir do dia 14 de julho, data da final da Copa América. Até lá, o Rubro-Negro terá mais sete jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo pode enfrentar um “super Bahia” com muitos jogadores no Departamento Médico. Durante a semana, o departamento de recuperação de jogadores trabalhará intensamente na reabilitação dos atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo