Quase um mês depois da assinatura, o Flamengo anunciou na noite deste sábado a renovação de contrato com o atacante Bruno Henrique até o fim de 2026.
Bruno Henrique sofreu um forte assédio do Palmeiras para deixar o Flamengo, com proposta milionária e longo contrato, mas priorizou a permanência no Rubro-Negro. O desejo pela renovação contratual do atacante era mútuo, e as partes se esforçaram para chegar a um denominador comum e garantir a permanência do camisa 27.
Depois da grave lesão em 2022, Bruno Henrique voltou a jogar em abril do ano passado. Dessa forma, o atacante fez 38 jogos, sendo 21 como titular. Além disso, o jogador anotou sete gols e deu duas assistências. No entanto, o camisa 27 perdeu espaço no fim do ano passado, com a ascensão de Everton Cebolinha.
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo e dos mais queridos pela torcida dentro da atual geração, o mineiro Bruno Henrique chegou à Gávea em 2019. São 224 jogos, 86 gols marcados e 11 títulos conquistados. Ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais.