Flamengo
Flamengo anuncia o volante chileno Erick Pulgar como novo reforço
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação de Erick Pulgar. O jogador chileno pertencia à Fiorentina, mas foi emprestado para o Galatasaray na última temporada e vai reencontrar no Rubro-Negro Arturo Vidal, seu companheiro de seleção. O volante assinou contrato com o Rubro-Negro carioca até 2025.
O Flamengo desembolsará cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual), por 80% dos direitos econômicos de Erick Pulgar. O pagamento para a Fiorentina, da Itália, será divido em parcelas que terão duração de dois anos.
+ CBF divulga áudios do VAR de partida entre Flamengo e Athletico; confira
+ Desde a chegada de Dorival, Flamengo está invicto com Léo Pereira em campo
Apesar do acerto, o nome de Erick Pulgar não foi bem aceito pela torcida do Flamengo. Em 2013, o volante foi preso preventivamente por atropelar e não prestar socorro a um idoso de 66 anos, que morreu. O jogador foi julgado e condenado em 2014, porém, pena acabou sendo mais branda, pois a Justiça entendeu que a vítima atravessou a rua em local não autorizado no momento do atropelamento.
Além disso, de acordo com o “GE”, o Ministério Público do Chile esclareceu que Pulgar não é acusado de estupro, mas sim parte do processo como testemunha, pois a vítima relatou ter sido estuprada na casa do atleta.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Erick Pulgar se tornou a quarta contratação do Flamengo nesta janela de transferências do meio do ano. O volante chileno se junta a Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Guillermo Varela, anunciado também nesta sexta-feira.