O Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2 na noite desta quarta-feira (26), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O nome da partida foi o atacante Pedro, que marcou quatro gols. Thiago Maia, Gabigol e Everton Cebolinha completaram a festa rubro-negra. Fabrício Bruno, contra, e Bruno Lopes descontaram para o time paranaense. Com o resultado, a equipe carioca avança para as oitavas de final e aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário.
O JOGO
O Flamengo precisava do resultado e não demorou para a torcida explodir felicidade pela primeira vez no Maracanã. Após cobrança de escanteio, Thiago Maia dominou na área e bateu forte para estufar a rede. Pressionando o Maringá, o Rubro-Negro continuou em cima e tirou a diferença aos 20 minutos. Cebolinha cruzou e Pedro desviou de cabeça para fazer o segundo.
Com muita imposição no campo de ataque, o Flamengo virou o placar agregado aos 30 minutos. Gerson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol deslocou o goleiro e fez o terceiro. O Maringá foi poucas vezes ao ataque, mas aos 39 minutos diminuiu. Após cobrança de escanteio, a bola desviou em Fabrício Bruno e foi contra o próprio patrimônio. Antes do intervalo, Gerson bateu forte e fez 4 a 1 para o Rubro-Negro.
Na segunda etapa, Everton Cebolinha aproveitou o contra-ataque, driblou o goleiro e tocou para fazer o quinto. A partida continuou acelerada, e o Maringá descontou novamente. Bruno Lopes acertou um chute forte, a bola desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro Santos. Porém, dois minutos depois, Pedro fez o sexto do Flamengo.
O camisa 9 continuou vivendo sua noite de gala e fez mais dois. Vidal escorou de cabeça para o artilheiro completar para o fundo da rede. Depois, o chileno ajeitou mais uma vez para Pedro bater colocado, contar com o desvio na defesa e marcar o quarto dele no jogo, fechando o placar em 8 a 2 e confirmando a classificação rubro-negra.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a campo no domingo, novamente no Maracanã, contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. O Maringá aguarda a estreia na Série D no dia 06 de maio, contra o XV de Piracicaba, fora de casa.