O Flamengo venceu o 123 Minas por 80 x 75, no Pedrocão, e se classificou para a decisão da Champions League Américas. O rubro-negro agora aguarda o vencedor da outra semifinal entre SESI Franca x Quimsa, da Argentina, que sai ainda hoje; final já acontece amanhã (15), às 20h30.
1° tempo
O Flamengo iniciou o jogo vencendo, mas a equipe do 123 Minas teve muita superioridade nos arremessos de três pontos para virar. O time carioca errou todas tentativas do perímetro, e 22 x 15 foi o placar ao término do primeiro quarto.
Com Gabriel Jaú sendo o destaque individual do segundo quarto tanto ofensivo quanto defensivo, o Flamengo reagiu e tomou a liderança antes do primeiro tempo terminar. 41 x 40 foi o placar.
2° tempo
Os dois times estavam bem fortes defensivamente como de costume, mas o rubro-negro por meio de um banco mais qualificado conseguiu se manter à frente no marcador, 63 x 60.
Além de Jaú, Cuello se destacou pelo Flamengo e pelo lado mineiro Alexey Borges e Faggiano eram as referências ofensivas do time. A partida mantinha um bom nível técnico, assim como o equilíbrio tomou conta nos dois lados da quadra. A distribuição dos pontos entre os jogadores do quinteto titular e os da rotação fizeram a diferença para a classificação dos comandados de Gustavinho. 80 x 75 foi o placar final.
Destaques do jogo
123 Minas: Alexey Borges (25 pontos / sete assistências) e Lucas Faggiano (10 pontos / três assistências).
Flamengo: Martin Cuello (19 pontos / cinco assistências) e Gabriel Jaú (14 pontos / oito rebotes).