Basquete
Flamengo bate Corinthians nos últimos segundos pelo NBB
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (9), o Flamengo enfrentou o Corinthians, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), e conseguiu sair da peleja com vitória por 83 a 80. A partida foi jogada no ginásio Wlamir Marques, casa do Corinthians, em São Paulo-SP.
RESUMO
Corinthians e Flamengo fizeram um jogo digno do duelo e da tradição das duas equipes,. E o Flamengo se viu poucas vezes tão ameaçado de abandonar seu posto de time invicto por mais de 40 jogos. Yago foi o jogador rubro-negro que decidiu o duelo, além de ter feito grande partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
ESCALAÇÕES
Flamengo: Yago, Mineiro, Batista, Robinson e Olivinha. Técnico: Gustavo de Conti;
Corinthians: Fuller, Figueredo, Carbonari, Siewert e Miller. Técnico: Leo Figueiró.
PRIMEIRO QUARTO
O Corinthians até esticou em 5 a 2 no início do primeiro quarto, mas viu Mineiro colocar o Fla na frente em 7 a 5. Robinson ainda concluiu uma cesta de três pontos e embalou o FlaBasquete no jogo, que dominou, deslanchou, segurou reação do Corinthians e fechou em 21 a 17.
SEGUNDO QUARTO
O Flamengo foi quem ganhou o jogo, mas um jogador do Corinthians, em especial, foi grande destaque: e cestinha. Fuller começou a reação do Timão no segundo quarto, empatando em 23 a 23. Com o Corinthians impondo seu basquete em quadra, o caminho estava traçado e pavimentado para Fuller esticar o placar em 38 a 30 e embolar o Flamengo. O Corinthians venceu o segundo quarto por 40 a 35.
TERCEIRO QUARTO
O Timão continuou embalado no início do terceiro quarto e chegou a abrir 47 a 38 e depois 51 a 42. Mas Yago chamou a responsabilidade pelo FlaBasquete, virou para 54 a 52 e ajudou a equipe a pular na frente e encerrar o quarto em 58 a 55.
+ Pinheiros amassa Fortaleza e Cerrado vence na prorrogação; a rodada do NBB
ÚLTIMO QUARTO
A trocação foi aberta entre os times nos últimos momentos do jogo. Olivinha jogou o Flamengo para frente, mas Siewert colocou a contagem em 63 a 63. Yago e Mineiro fizeram o Flamengo reagir e o empate foi para 71 a 71. Com nove minutos, a situação parecia resolvida para o Fla, com 79 a 74. Mas o Corinthians ainda tinha fôlego, porém Fuller perdeu lances livres, até conseguiu encostar em 81 a 80, mas quase no fim Yago converteu seus lances livres e concluiu em 83 a 80 para o Flamengo.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Paulistano x Flamengo, quinta-feira (11), às 19h30 (Brasília), em São Paulo-SP;
Corinthians x Minas Tênis Clube, quinta-feira (11), 20h (Brasília), em São Paulo-SP.