Basquete

Flamengo bate Franca fora de casa e empata série na Final do NBB

É a terceira final entre Flamengo e Franca na história do NBB (Foto: Marcos Limonti / SFB)

O Flamengo venceu o Sesi Franca por 76 a 68, no ginásio Pedrocão, em partida válida pelo jogo 2 da final do NBB. A série agora está empatada em 1 a 1.

Foto: Marcos Limonti / SFB

Na noite desta quinta-feira (6), o Flamengo visitou o Sesi Franca no ginásio Pedrocão e venceu os donos da casa pelo placar de 76 a 68. Em partida válida pelo jogo 2 da série da grande final do NBB, o rubro-negro carioca empatou o confronto e garantiu, no mínimo, um quarto jogo para o duelo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Flamengo conseguiu ajustar algumas falhas cometidas na partida anterior e conquistou um resultado muito importante para seguir vivo na busca pelo seu oitavo título. Os cariocas estiveram a frente no placar praticamente durante a partida inteira, chegando a abrir 15 pontos de vantagem. O Franca esboçou tentativas de reação em certos momentos do jogo, porém, alguns erros individuais e de tomadas de decisão impediram que a equipe buscasse a recuperação.

O rubro-negro teve muitos destaques na partida, o que refletiu na ótima atuação, tanto defensiva quanto ofensiva da equipe. O ala Gui Deodato somou 23 pontos, com 5 arremessos de 3 convertidos, e foi o cestinha da partida. Vale destacar também as atuações do pivô Devon Scott, que anotou 17 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, do armador Franco Balbi, que apesar da baixa pontuação (5 pontos) contribuiu com 10 assistências, e do ala Cuello que converteu 4 bolas de três e terminou a partida com 16 pontos.

Pela equipe paulista, os destaques ficam para o experiente ala-armador David Jackson, que foi o cestinha da equipe com 15 pontos, e para o ala Hinkle, que, mesmo saindo do banco, contribuiu com 11 pontos e 7 rebotes. O principal jogador do time e atual MVP do NBB, Lucas Dias, fez uma partida com rendimento ofensivo abaixo do esperado, fato que teve impacto no resultado da partida. O ala-pivô sofreu com a boa marcação da equipe adversária, terminando a partida com apenas 5 pontos marcados e 4 turnovers (perda de posse).

As equipes agora se preparam para o jogo 3, que acontecerá no sábado (8), às 17h10, novamente no ginásio Pedrocão. A partida também será a última em solo paulista na série, que, depois disso, retorna ao Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para os jogos 4 e 5 (se necessário), previstos para o dia 13/06 e 16/06, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo