Após mais uma parada no calendário do futebol brasileiro para última Data Fifa da temporada, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (23) em duelo contra o RB Bragantino partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta volta pós Data Fifa, o Flamengo busca melhorar desempenho após a pausa.
Em junho, o futebol brasileiro deu uma pausa para os Amistosos entre as seleções. Logo, foi a primeira parada Data Fifa, o clube ficou onze dias treinando e na volta surpreendeu a todos negativamente apresentando um mau desempenho. O clube carioca, levou uma goleada para o RB Bragantino por 4 x 0.
+STJD: Bruno Henrique e Gerson escapam de punição; Flamengo é multado
Com o início das Eliminatórias Copa do Mundo 2026 e outras competições mundiais, o calendário do futebol sofreu três pausas desde setembro até agora novembro. O fato é que, durante as duas primeiras pausas, o Flamengo não conseguiu apresentar um desempenho acima do esperado. Também, na segunda pausa, o clube teve dez dias de preparação, porém na volta perdeu para o Athletico-PR e também para o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil.
Apesar do longo tempo de preparação para voltar após a parada para Data-Fifa, o time não só perdeu como também não conseguiu apresentar um bom futebol em campo. Aos olhos de torcedores e jornalistas parecia que o clube não ficou dez dias treinando em seu CT.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Na terceira pausa, o clube ficou sem atuar durante doze dias e durante esse período o clube demitiu o treinador Sampaoli e logo contratou Tite. Na volta, o clube conseguiu a vitória contra o Cruzeiro na estreia de Tite no comando técnico do Mais Querido.
Agora, na última parada para a Data Fifa, o Flamengo procura manter o mesmo desempenho que teve na última pausa. Enfrentando o mesmo adversário que o goleou na Data Fifa do mês de junho. Mas, a situação atualmente é um pouco mais de pressão para o time carioca que está na briga pela classificação direta para a Conmebol Libertadores 2024 e também um improvável título brasileiro.