Flamengo

Flamengo busca reverter resultado contra o Maringá; relembre as viradas do Rubro-Negro na Copa do Brasil

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

O Flamengo terá uma missão difícil se quiser seguir na Copa do Brasil. Após perder para o Maringá por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase, o Rubro-Negro precisa vencer por três gols ou mais de diferença para se classificar diretamente às oitavas de final.

Este cenário não é novidade para o Flamengo. Desde a estreia da Copa do Brasil, em 1989, o Rubro-Negro precisou enfrentar cenários adversos e buscar viradas improváveis para prosseguir no torneio. Relembre-as a seguir!

Copa do Brasil 1993 (oitavas): Flamengo x Paysandu

Em 1993, o Flamengo, comandado pelo Maestro Júnior, perdeu para o Paysandu por 3 a 2 no primeiro jogo das oitavas de final. Júnior Baiano e Gaúcho marcaram para o Rubro-Negro. No jogo da volta, disputado no Caio Martins, em Niterói, a virada veio com um 3 a 0. Gottardo, Nélio e Nilson marcaram.

Copa do Brasil 1996 (quartas): Flamengo x Internacional

Na edição de 1996, o Flamengo jogou contra o Internacional nas quartas de final. No Rio Grande do Sul, derrota por 3 a 2. No entanto, a virada veio no Rio de Janeiro. Nélio, Sávio e Romário marcaram para os cariocas. O Colorado conseguiu diminuir, mas não impediu a eliminação e a derrota por 3 a 1.

Copa do Brasil 1997 (oitavas): Flamengo x Rio Branco

Antes de chegar à final da competição, o Flamengo sofreu uma derrota inesperada para o Rio Branco nas oitavas da Copa do Brasil: 2 a 1. No entanto, a partida de volta consolidou a goleada rubro-negra. Romário marcou dois e Sávio, Bruno Quadros e Evandro completaram o marcador. O time acreano descontou no fim. Resultado final: 5 a 1 para o Rubro-Negro.

+ Saiba as situações de Bruno Henrique e David Luiz, do Flamengo

+ Maracanã: Vasco rebate argumentos da dupla Fla-Flu e do Governo do Rio

Copa do Brasil 2003 (segunda fase): Flamengo x Ceará

O Flamengo saiu perdendo no jogo de ida para o Ceará por 1 a 0. O jogo da volta seria emocionante: aos 23 minutos do segundo tempo, Zé Carlos decretaria a igualdade no placar agregado ao marcar o gol. Na disputa de pênaltis, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 4 a 3.

Copa do Brasil 2013 (oitavas): Flamengo x Cruzeiro

Uma das viradas mais lembradas até hoje pelo torcedor rubro-negro. O Cruzeiro foi para o confronto como amplo favorito por ser líder isolado do Campeonato Brasileiro no momento. A Raposa venceu por 2 a 1 no Mineirão. Na volta, em um Maracanã lotado, o jogo era difícil, até que aos 43 minutos do segundo tempo, Elias recebeu na entrada da área e chutou para decretar o 1 a 0 e a classificação do Flamengo.

Copa do Brasil 2014 (oitavas): Flamengo x Coritiba

O primeiro jogo teve um resultado terrível para o Flamengo: 3 a 0 para o Alviverde no Couto Pereira. No Maracanã, o Rubro-Negro correu atrás do resultado ao fazer dois gols de pênalti com Alecsandro, já aos 10 minutos do segundo tempo. Até que aos 35 minutos, Eduardo da Silva empatou o placar agregado. Nos pênaltis, Paulo Victor pegou duas cobranças e Léo Moura bateu a penalidade da classificação.

Copa do Brasil 2016 (primeira fase): Flamengo x Confiança

O Flamengo enfrentou o Confiança na primeira fase. Mais um resultado adverso na ida: 1 a 0. No entanto, no jogo da volta, o resultado veio com facilidade. Mancuello e Cirino (2) marcaram, com direito a três assistências de Willian Arão. O resultado foi 3 a 0.

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Flamengo e Maringá se enfrentam amanhã, quarta (26), pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil, às 21h30. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo a partir das 20h!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo