Flamengo

Flamengo confirma lesão no adutor da coxa de David Luiz

Flamengo confirma lesão de David Luiz
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo informou na tarde desta sexta-feira (01) que, após realização de exame, se constatou uma lesão no adutor da coxa esquerda de David Luiz. O zagueiro sentiu dores no jogo contra o Barcelona em Guayaquil e foi substituído ainda no início da primeira etapa. O recente reforço já iniciou tratamento e está fora do jogo contra o Athletico-PR no próximo domingo.

Sem atuar desde maio, David Luiz entrou em campo na última quarta-feira (29) pela segunda vez com a camisa do Flamengo. A ideia da comissão era contar com o zagueiro durante toda a partida contra o Barcelona-EQU, porém, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o jogador sentiu a coxa e deu lugar a Gustavo Henrique.

+ Renato Gaúcho exalta atuação rubro-negra em Guayaquil: ‘O Flamengo provou a força dele’

+ Arthur Cabral é convocado pela Seleção Brasileira para lugar de Matheus Cunha

A lesão é considerada de grau leve e o prazo de recuperação é de pelo menos 10 dias. Com isso, David Luiz provavelmente não atuará nos próximos jogos do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino e Fortaleza. Desde que chegou, há duas semanas, o zagueiro realizou trabalhos físicos com o elenco e chegou a ser poupado contra o América-MG no último fim de semana. Léo Pereira, suspenso no último jogo, deve formar a dupla titular ao lado de Rodrigo Caio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Flamengo volta a campo domingo (03), contra o Athletico-PR, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro ocupa a quarta colocação da tabela com 35 pontos e precisa vencer caso queira continuar na briga pelo título do Brasileirão.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo