O Flamengo terá alguns dias de paz após a importante vitória por 2 a 1 no clássico contra o Botafogo. Além de ganhar do rival e diminuir a diferença no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ainda conseguiu diminuir a pressão que havia durante a semana, principalmente após o empate contra o Internacional, na semana passada. Com a pausa do futebol de clubes por conta da data-Fifa, o time da Gávea definiu toda a programação até o próximo desafio.
+ Vitória sobre o Botafogo injeta dose de autoestima no Flamengo
+ Sampaoli elogia atuação do time do Flamengo e passa por cima da pressão
O Flamengo terá nove dias até a partida contra o Athletico-PR, na quarta-feira que vem (13). O elenco teve três dias de folga, o último domingo, após a vitória contra o Botafogo, esta segunda-feira e a terça. As atividades no Ninho do Urubu só retornam na quarta-feira As informações foram publicadas primeiramente pelo “GE”.
O staff do Flamengo definiu quatro dias de treinamento matinal nesta primeira semana e mais duas atividades antes do time embarcar para Cariacica, no Espírito Santo, para o próximo jogo pelo Brasileirão. Ao todo, a equipe terá quatro dias de folga.
Um dos grandes objetivos é recuperar os jogadores que estão no departamento médico, como Arrascaeta e Luiz Araújo. A dupla tem feito tratamento em três turnos visando a final da Copa do Brasil, mas a presença de ambos só deve acontecer na segunda partida da decisão contra o São Paulo. Varela, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito, fará um tratamento conservador, através de fisioterapia, mas só voltará a partir do início de outubro.
Arrascaeta só deve voltar ao time na segunda partida da final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Como a semana livre é rara no calendário do futebol brasileiro, o Flamengo se planeja para quatro jogos em onze dias, além de três viagens. Por conta do fechamento do Maracanã para a recuperação do gramado, o Rubro-Negro precisará mandar a partida contra o Athletico-PR em Caricacica, no Espírito Santo. Depois, retorna para o Rio de Janeiro para enfrentar o São Paulo pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Em seguida, faz uma viagem para duelar contra o Goiás, fora de casa, e decidir o título do mata-mata nacional na capital paulista.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Sampaoli ganhou uma sobrevida no cargo após a vitória no clássico e a expectativa é que seja observado ainda mais de perto por Rodolfo Landim no Ninho do Urubu. Enquanto se organiza, o Flamengo tenta aproveitar o triunfo contra o rival para apaziguar o clima no CT, buscar o título da Copa do Brasil e, quem sabe, uma recuperação histórica no Brasileirão.