Flamengo

Flamengo deseja fechar a contratação de mais dois jogadores antes da reapresentação do elenco

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

O Rubro-Negro tenta rechear seu plantel para voltar as glórias em 2024

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Depois de anunciar Nicolás De la Cruz como presente de Natal, o Flamengo pretende anunciar mais dois reforços antes da reapresentação do elenco, que está marcada para o dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu. Os nomes da vez são Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e Viña, atleta da Roma emprestado ao Sassuolo, ambos da Itália.

+ Flamengo anuncia a contratação do meia De la Cruz

+ Status de ídolo e 12 títulos no currículo: veja como De la Cruz se despede do River Plate rumo ao Flamengo

O zagueiro e o lateral chegariam para reforçar o sistema defensivo do Rubro-Negro. Léo Ortiz já foi convocado por Tite para a seleção brasileira e seria o nome para disputar a titularidade com Fabrício Bruno e Léo Pereira. Viña, por sua vez, preencheria a vaga deixada por Filipe Luís e brigaria por posição com Ayrton Lucas.

Os dois possíveis reforços já possuem um acordo com o Flamengo. A dificuldade, agora, são os valores a serem pagos para os clubes detentores dos direitos econômicos dos jogadores. A negociação por Léo Ortiz é mais simples, as cifras exigidas pelo Red Bull Bragantino não estão longe das oferecidas pelo Rubro-Negro e a tendência é que a negociação seja concluída em breve. A chegada de Viña, no entanto é mais complexa.

O Flamengo ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) pelo jogador, enquanto a Roma exige algo na casa dos 10 milhões de euros (R$ 53 milhões). Apesar dos valores distantes, Viña, em contrapartida, possui o interesse de vestir rubro-negro e isso pode pesar na negociação. O salário e o tempo de contrato, inclusive, já estão acertados. Cabe apenas aos clubes chegarem a um consenso para o negócio ser concretizado.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

O desejo do Flamengo é contar com os reforços já na reapresentação para que a adaptação e a preparação física sejam antecipadas o quanto antes para o início da temporada. Com Tite no comando e até agora com apenas De la Cruz como novidade, o Rubro-Negro pretende dar a volta por cima em 2024 para tentar apagar as marcas dos sucessivos fracassos de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo