Após a perca da Champions League das Américas e do NBB, a equipe do Flamengo viu sua supremacia no basquete nacional ser ameaçada pela equipe do Franca. Por isso, começou a investir pesado no time que disputará a próxima temporada.
Buscando retomar a soberania do basquete nacional, tirou do rival Franca o excelente pivô Lucas Mariano, jogador da seleção, e pode trazer Vitor Benite, ex ala-armador rubro-negro durante os anos de 2012 á 2015 e com passagem longa e vitoriosa pela Europa.
Vindo como estrela ex NBA, Scott Machado é mais um confirmado no estrelado elenco flamenguista. Com passagens por Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, basquete europeu e atualmente atuando na Austrália, vem para agregar experiencia e qualidade nesse time, podendo ser um bom apoio para a provável maior estrela da equipe.
Didi Louzada é um dos melhores nomes da geração do basquete brasileiro. O ala de 24 anos foi revelado pelo Franca e draftado pelos Pelicans em 2019. Sem espaço na franquia de New Orleans, foi se desenvolver na liga australiana, onde teve excelente desempenho, ótimos números e era um dos bons destaques na liga.
Retornou á NBA em 2021, mas sem conseguir ter muitos minutos mal jogou no Pelicans, fez alguns bons jogos nos Blazers e teve um maior evidencia no Cleveland Charge, time da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Flamenguista assumido, o jogador capixaba teceu duras criticas ao treinador Vitor Pereira em seu twitter pessoal, fora pedidos abertos do retorno de Dorival Jr ao comando técnico da equipe de Futebol.
Na rede social, o atleta escreveu:
“Manda esse Vítor Pereira embora e traz de volta o brabo do Dorival, irmão, que isso”
”Sei que Arrascaeta e Éverton estavam mal hoje, mas tirar os dois do jogo? Aí não, irmão, errado demais. Vítor Pereira não é Jorge Jesus! Tragam o Dorival de volta!”.
Caso a negociação se concretize, Didi vem para ser um dos melhores atletas do NBB. Com apenas 24 anos tem muito lastro para crescer e pode trazer alegrias para os rubro-negros durante muitos anos.
Caso se concretize, o “supertime” do Flamengo vem para não só ser a equipe mais forte do NBB, mas para competir entre as melhores dos torneios sul-americanos, e promete retomar o amplo domínio da equipe carioca no basquete local e internacional, assim como fomos acostumados a ver na década passada.