O Flamengo garantiu presença na semifinal do torneio estadual. O time superou o rival de São Januário na noite deste sábado (15), no Maracanã, e confirmou sua classificação com um jogo de antecedência. A vitória por 2 a 0 foi definida com um gol de pênalti de Bruno Henrique e um belo chute de Everton.
Com a vitória, a equipe comandada por Filipe Luís alcançou 20 pontos, já o Vasco segue com 14 pontos e encara um cenário mais difícil na competição.
Na próxima rodada, o time da Gávea encara o Maricá no Maracanã, no sábado (22). A equipe Cruz-Maltina terá um duelo contra o Botafogo em São Januário, domingo (23).
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida com mais intensidade que o adversário e dominou as ações durante todo o primeiro tempo. Com um desempenho sólido no setor ofensivo e constantes investidas de Wesley e Varela pelos lados do campo, a equipe carioca manteve a pressão até conseguir inaugurar o placar.
Aos 27 minutos, após uma bela troca de passes no ataque, Gonzalo Plata fez uma tabela com Bruno Henrique e acabou sendo derrubado na área por Zuccarello. Bruno Henrique assumiu a responsabilidade e não decepcionou. O atacante finalizou cruzado, colocando a bola no canto direito de Léo Jardim, levando a torcida rubro-negra à euforia no estádio.
Os donos da casa seguiram dominando a partida e, sob o comando de Filipe Luís, ampliaram a vantagem.
Aos 38 minutos, Varela fez um cruzamento, Léo Jardim afastou de maneira equivocada, e Plata aproveitou para mandar a bola para o fundo do gol. No entanto, o lance foi invalidado após o VAR detectar uma posição irregular do lateral uruguaio no início da jogada.
O Vasco pouco conseguia avançar além da linha central do campo, apostando apenas em bolas longas para Vegetti disputar com os defensores adversários. Teve apenas 34% da posse e arriscou um único chute contra Rossi, evidenciando a dificuldade na partida.
VASCO MELHORA NO SEGUNDO TEMPO
Nos instantes iniciais do segundo tempo, a equipe de São Januário ameaçou com finalizações de longa distância feitas por Tchê Tchê e Zuccarello.
Aos 17 minutos, o time rubro-negro passou por mais um momento de perigo. Vegetti aproveitou um cruzamento de Puma Rodríguez e, de cabeça, acertou a trave.
Aos 43 minutos, Everton recebeu um passe de Wesley e disparou um belo arremate no ângulo de Léo Jardim, selando o triunfo por 2 a 0 no duelo pelo Campeonato Carioca.
COUNFUSÃO
Nos instantes finais do jogo, Payet e Vegetti se irritaram com a condução de bola de Wesley e foram em direção ao lateral-esquerdo. Isso gerou um princípio de tumulto entre os atletas de ambas as equipes.
Após revisão do VAR, a arbitragem optou por não aplicar nenhum cartão aos envolvidos.
