Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG disputam final com problemas na equipe titular

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na final da Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Flamengo e Atlético-MG se encontram em mais um jogo decisivo na história do confronto

Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste domingo (3), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na primeira partida que define o campeão da Copa do Brasil 2024. A partida será no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O confronto entre as duas equipes é recheado de polêmicas e tem grande valor para ambos os lados, para o Flamengo a conquista significa encerrar um jejum de grandes títulos, além de quebrar um tabu de 34 anos na Copa do Brasil. Já o Atlético-MG caso vença, manterá vivo o sonho de uma dobradinha, já que está na final da Libertadores, além de conquistar seu primeiro ‘tri’ em uma grande competição.

Leia também: Flamengo tentará quebrar escrita de 34 anos na final da Copa do Brasil

O confronto marca também uma das maiores rivalidades interestaduais do país, em competições oficiais, foram disputados 88 jogos entre as duas equipes. Destes, o Flamengo leva ligeira vantagem, com 35 vitórias, contra 33 do Atlético Mineiro, além de 20 empates.

Escalações do Flamengo x Atlético-MG

O Flamengo teve diversos problemas com lesão durante o ano de 2024, e chega para a reta final da temporada com um elenco relativamente curto, e além de lesões, Filipe Luís não contará com Pulgar e Bruno Henrique que estão suspensos.

Entre os lesionados da equipe carioca estão: Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Viña, e por fim De la Cruz, que sentiu na partida de semifinal da competição e deve ser ausência também no jogo de volta. Além de Carlinhos, que já atuou na competição pelo Nova Iguaçu.

Mesmo com tantas ausências, a equipe do Flamengo é forte e Filipe Luís deve ir com todas as suas armas para os primeiros 90 minutos do confronto, inclusive o atacante Gabigol, que tem média de quase um gol por final no Flamengo, e pode estar vivendo sua última decisão pelo clube carioca.

Em relação a equipe que vem atuando, Evertton Araújo, Plata e Michael ocuparão as vagas de Pulgar, De La Cruz e Bruno Henrique. O treinador deve mandar a campo uma equipe mais ofensiva, com um trio de ataque formado por Gonzalo Plata, Michael e Gabigol.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.

O Atlético-MG, por sua vez, não tem desfalques por suspensão, no entanto não contará o atacante Cadu, lesionado. O treinador Gabriel Milito deve mandar a campo uma escalação parecida com a que eliminou o River Plate na última terça-feira, na semifinal da Copa Libertadores.

Isto porque apesar de não ter suspensos, o técnico do Atlético-MG não poderá contar com o atacante Deyverson, por já ter representado o Cuiabá na competição. O mesmo se aplica ao volante Fausto Vera, ex-Corinthians. Em contrapartida, terá a disposição os meias Zaracho e Bernard, recuperados de lesão e liberados pelo Departamento Médico.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana (Zaracho) e Rubens (Arana); Paulinho e Hulk.

No extracampo a partida já se iniciou, ambas equipes reclamaram da arbitragem, o Atlético-MG se apoia na narrativa de que já foi prejudicado em confrontos contra o Flamengo anteriormente, o Rubro-Negro demonstra preocupação e entende que isso faz com que a arbitragem chegue pressionada no confronto, além de ter frisado erros recentes contra a equipe. Ainda no tema arbitragem, as equipes cobraram a tecnologia do impedimento semiautomático, no entanto a CBF negou o pedido por falta de tempo hábil.

A partida de ida no Maracanã será apitada por Rafael Klein (RS), assistido por Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR), com Caio Max Augusto Vieira (RN) comandando o VAR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo