Geral

Flamengo e Botafogo definem arbitragem do clássico desta quarta

Yuri Elino. Árbitro carioca (Foto: Reprodução/Canal GOAT)

Flamengo e Botafogo definiram Yuri ELino como árbitro do clássico de quarta-feira(7).

Foto: Reprodução/Canal GOAT

Novidade nesta edição do campeonato carioca, a FERJ definiu que os árbitros dos clássicos serão decididos em consenso entre as diretorias dos clubes envolvidos e não mais por sorteio, como vinha acontecendo. Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã.

                 

O fato se deve aos constantes erros de arbitragem nessas primeiras rodadas, gerando revoltas e reclamações formais, principalmente do Vasco da Gama, que se sentiu prejudicado por duas vezes, em partidas distintas, pedindo, inclusive, que o árbritro Tarcizo Pinheiro Caetano nunca mais apite um jogo da equipe cruzmaltina.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para o jogo da próxima quarta-feira (7), no Maracanã, às 21:00, entre Flamengo e Botafogo, Yuri Elino Ferreira da Cruz foi o escolhido pelas equipes para comandar a equipe de arbitragem em campo. Rodrigo Nunes de Sá será o responsável pelo VAR. Participaram da reunião os Diretores Executivos de Futebol de ambas as equipes. Bruno Spindel pelo lado rubro-negro e André Mazzuco representando o Botafogo.

O Flamengo tem 9 pontos na competição, em 5 jogos disputados. O Rubro-Negro é o atual sexto colocado. Já o rival alvinegro ocupa a segunda colocação, dois pontos a frente do Flamengo e seis partidas disputadas até agora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo