Basquete

Flamengo e Corinthians emplacam dois duplo-duplo cada em noite dominante de NBB

Flamengo Fortaleza basquete
Redes Sociais/ Time Flamengo

Flamengo e Corinthians foram dominantes ao receber em casa Fortaleza e Rio Claro pela rodada da NBB, com diversas atuações individuais em destaque, além de dois duplo-duplo cada. O Flamengo pôde contar com a marca alcançada por Olivinha e Cuello, além de seu cestinha Rafa Mineiro, para bater o Fortaleza Basquete Cearence por 80 a 60. Já o Corinthians viu Gabriel e Mãozinha ultrapassar os dois dígitos em duas estatísticas durante a grande atuação da equipe em cima do Rio Claro. O resumo das partidas da noite você acompanha a seguir:

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Flamengo 80 x 60 Fortaleza Basquete Cearence

O primeiro tempo de jogo mostrou duas equipes ainda em fase de construção nesse início de NBB. O Fortaleza Basquete Cearence, ainda sem time ideal, fez grande rotação no quinteto em quadra na primeira etapa, mas em nenhum momento conseguiu encaixar seu jogo contra o Flamengo. Já a equipe da casa teve bons momentos, principalmente quando o quinteto titular esteve reunido em quadra durante o primeiro quarto. No segundo quarto, com uma maior rotação, o rubro-negro desperdiçou diversas chances, marcou apenas 14 pontos mas conseguiu manter sua vantagem com partida ruim do adversário.

A volta do intervalo trouxe a quadra duas equipes muito mais ligadas no jogo. O Fortaleza subiu sua produção, principalmente com a excelente partida de McClanahan, que durante boa parte do jogo somou mais pontos do que o restante de sua equipe. Mas do outro lado o grande elenco do Flamengo entrou em cena: o rubro-negro fez um terceiro quarto espetacular, converteu cinco bolas do perímetro e aumentou ainda mais a vantagem no placar. No último quarto, a equipe carioca continuou muito superior, viu Olivinha e Cuello alcançarem os dois dígitos em rebotes para baterem o duplo-duplo e controlou o final de jogo para sair com a quarta vitória em quatro jogos na NBB.

Destaques

Flamengo (Rafa Mineiro: 18 pontos e nove rebotes/ Olivinha: 15 pontos e 11 rebotes/ Cuello: 13 pontos e 12 rebotes)

Fortaleza B.C. (McClanahan: 28 pontos/ Matheusinho: 11 pontos e quatro rebotes/ Ronald: sete pontos e 13 rebotes)

Corinthians 98 x 77 Rio Claro

O Corinthians dominou os minutos iniciais dos dois primeiros quartos da partida e colocou boas vantagens no placar nos dois momentos. No primeiro quarto, o Rio Claro achou um bom jogo coletivo, se recuperou e chegou a tomar a liderança no placar, mas no segundo quarto a história foi totalmente diferente. O Corinthians subiu ainda mais de produção no ataque, principalmente com o quarto perfeito de Daniel Onwenu, que converteu 100% de seus arremessos no quarto que lhe deram 12 pontos, e atropelou a boa equipe do Rio Claro.

A volta do intervalo trouxe duas equipes completamente diferentes a quadra. O Corinthians retornou muito desligada na partida, com diversos erros de posse e defensivos, o que deu a margem necessária para os jogadores experientes do Rio Claro. Dawkins e Holloway, reforços da temporada, combinaram para 15 dos 24 pontos da equipe do interior paulista e guiaram o time a uma reação no jogo. Mas a reação ficou apenas no terceiro quarto: Léo Figueiró manteve os jogadores com melhor produção na noite em quadra e foi recompensado com um quarto de 15 pontos e duplo-duplo de Gabriel (Mãozinha também alcançou a marca), para levar o Corinthians a sua terceira vitória na competição.

Destaques

Corinthians (Gabriel: 22 pontos e 10 assistências/ Thomas: 20 pontos e cinco assistências/ Mãozinha: 13 pontos e 18 rebotes)

Rio Claro (Holloway: 20 pontos e 10 rebotes/ Dawkins: 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências/ Cassiano: 10 pontos e seis rebotes)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo