Z - Futebol Agência ENM

Flamengo e Fluminense renovam permissão de uso do Maracanã por seis meses

Foto: Divulgação/Maracanã

Flamengo e Fluminense, formadores do Consórcio Maracanã, renovaram com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o termo de permissão de uso do estádio, por mais seis meses. Porém, a decisão pode ser interrompida, caso se consiga chegar a um desfecho ou encerramento do processo de concessão, durante este período. Em meio a incertezas sobre o seu futuro, este já era o caminho esperado, pela necessidade da continuidade dos serviços e preservação do local. A extensão se iniciou no dia 28 de Outubro. A informação é de Athos Moura e Marcello Neves, do O Globo.

Em atitude que gerou muito debate, o Vasco se mostrou interessado em administrar o Maracanã, de maneira provisória. O gigante da colina, que teve aprovada a chegada da SAF no final de 2022, já chegou a oficializar o seu novo desejo, ao enviar um ofício à Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Com a entrada do grupo 777 Partners no clube, internamente se acredita que é necessário um estádio maior que São Januário, para alguns jogos de maior demanda

+Fluminense anuncia renovação com Germán Cano até 2025

O processo que determina a nova concessão do Maracanã já vem se arrastando há algum tempo. Ainda em Outubro, em determinação feita pelo Tribunal de Contas do Estado, o edital de licitação do estádio foi suspenso pelo Governo, um dia antes da abertura dos envelopes com as propostas. Além do Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense e do Vasco, em parceria com a WTorre, existia uma expectativa da participação de uma empresa de Brasília.

Em meio a um confuso processo de licitação, o futuro do Maracanã, um dos estádios mais importantes do futebol mundial, vai ganhando seus traços de indefinição. Mesmo que três dos quatro maiores clubes do Rio tenham interesse em estar na nova concessão, todos já trabalham com um “Plano B”. O Vasco tem o projeto de modernizar São Januário, internamente no Fluminense, se fala na possibilidade de aumentar a capacidade do estádio das Laranjeiras, e no Flamengo, a ideia de construir um estádio próprio tem ganhado força nos bastidores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo