Flamengo encaminha venda de Hugo Souza ao Vissel Kobe, do Japão

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O goleiro Hugo Souza disse sim ao Vissel Kobe e deixará o Flamengo rumo ao Japão. O time japonês pagará US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 6,8 milhões) ao Rubro-Negro por 50% dos direitos econômicos do jogador. A tendência, inclusive, é que Hugo assine o contrato válido por três anos já nesta quinta-feira. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

+ Flamengo estreará no Carioca com time formado por jovens; veja a provável escalação

+ Ubaldo Fillol dá boas vindas a Agustín Rossi, mas alerta: ‘o desafio é enorme porque é o Flamengo’

Publicidade

Agora, o jogador e seu staff planejam a ida ao Japão, que ainda não tem data definida. A única certeza, entretanto, é de que Hugo não atua mais com a camisa rubro-negra. O goleiro, que chegou à Gávea com apenas 10 anos de idade, em 2009, se despede clube carioca depois de 14 anos.

No profissional, o goleiro estreou no dia 27 de setembro de 2020, quando entrou como titular contra o Palmeiras, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 1 a 1 e Hugo teve destaque ao evitar a derrota do Flamengo com uma bela defesa em cabeçada de Luiz Adriano.

Entre altos e baixos no time principal, o arqueiro teve maior participação em jogos no início da última temporada, quando era comandado por Paulo Sousa. Porém, sem tanto brilho, perdeu a vaga com a chegada de Dorival Júnior, que de cara promoveu a entrada de Diego Alves, e posteriormente a de Santos, titular da posição nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Hugo deixa o Flamengo depois de disputar 71 partidas no profissional. Além disso, sai do clube tendo conquistado: um Campeonato Carioca, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Libertadores e uma Copa do Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile