Nesta quarta-feira (22), o Flamengo enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Um empate já classifica a equipe carioca para as oitavas de final da competição, pois venceu o primeiro confronto por 1×0, no Maracanã.
+ Fabrício Bruno e Léo Ortiz devem reeditar dupla pela primeira vez no Flamengo
Depois de um período de crise na Gávea, o Rubro-Negro reencontrou o caminho das vitórias. Venceu o Corinthians, pelo Brasileirão, e o Bolívar, na Libertadores. Em ambas as partidas, o time de Tite mostrou o futebol que o torcedor espera: pressão alta, intensidade e boa criação de jogadas ofensivas. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não atuou no final de semana e teve tempo para treinar e se preparar para o duelo contra o Amazonas.
Para este jogo de volta, Tite fará duas alterações. No gol, Matheus Cunha entra no lugar de Rossi, por opção da comissão técnica. A tendência é que o treinador utilize o goleiro de 22 anos na Copa do Brasil. Léo Pereira é desfalque, com uma lesão na coxa esquerda e seu substituto será Léo Ortiz. Além do zagueiro, Tite tem a ausência de Pulgar. O volante chileno se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo, mas segue de fora, por falta de ritmo de jogo. Allan deve ser mantido no time titular.
A provável escalação do Rubro-Negro para o duelo contra o Amazonas é: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Gabigol viajou com o elenco para Manaus e será opção no banco de reserva. Esta é a primeira vez que o atleta reencontra a torcida desde a polêmica da última quinta-feira (16). O atacante perdeu a camisa 10 do Flamengo após ser vazada uma foto em que ele aparece com a camisa do Corinthians. Contra o Amazonas, Gabigol poderá estrear seu novo número 99.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Como mencionado, o Flamengo encara o Amazonas pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta (22). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O torcedor espera que o Rubro-Negro mantenha a boa apresentação das últimas duas partidas, vença o adversário e avance, sem sustos, para as oitavas de final da competição.