Flamengo
Flamengo encara o Goiás em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
A vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica na Libertadores não foi suficiente para tranquilizar o ambiente no Flamengo, que viveu semana agitada nos bastidores em função de uma guerra fria envolvendo o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves. E é nesse clima que o clube carioca recebe o Goiás neste sábado (21), tentando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
+ Flamengo x Goiás: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
+ David Luiz participa de treino e volta a ficar à disposição contra o Goiás
Atualmente o Flamengo ocupa a 16ª colocação na tabela com seis pontos somados, os mesmos do Juventude, primeiro time do Z-4. O Rubro-Negro só não terminou a última rodada entre os quatro últimos por ter saldo de gols superior ao time do Sul, situação incompatível com o investimento do clube e a expectativa da torcida.
Até aqui, no Brasileirão, a equipe de Paulo Sousa acumula três empates, duas derrotas e apenas uma vitória, além de ter feito seis gols e ter sido vazado na mesma quantidade, um aproveitamento de 33,33%. Inclusive, esse é o pior início do clube na competição desde 2015. O duelo contra o Goiás será o primeiro da sequência de três jogos seguidos do Rubro-Negro no Maracanã, que ainda receberá neste mês o clássico Fla x Flu e o Fortaleza, no início de junho.
Para buscar os três pontos e se afastar da zona da degola, Paulo Sousa terá um problema que virou rotina no Ninho do Urubu: as lesões. O duelo deste sábado será o sétimo seguido que o Flamengo acumula sete ou mais jogadores no departamento médico. Diego Alves (pubalgia), Fabrício Bruno (se recupera de cirurgia no pé), Filipe Luís (lesão na panturrilha), Santos (contusão na coxa), Matheus França (fratura na perna), Gustavo Henrique e Vitinho (em transição), são baixas confirmadas.
O Goiás, por sua vez, promete dar trabalhou ao Flamengo dentro do Maracanã. O Esmeraldino chega ao Rio de Janeiro embalado após sequência de duas vitórias no Brasileirão. Depois de bater o Santos e o Atlético-GO, o time goiano chegou à 13ª colocação e possui vantagem de dois pontos sobre o Rubro-Negro.
Jair Ventura, técnico do Esmeraldino, poderá contar com alguns reforços caseiros para o embate. Danilo Barcelos e Henrique Lordelo cumpriram suspensão no último fim de semana e voltam a ficar à disposição. No entanto, a presença da dupla no time titular não é dada como certa. Já Sidnei, recuperado de lesão, deve retornar aos onze iniciais na vaga de Da Silva.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Flamengo e Goiás se enfrentam neste sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão no Premiere e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO.