Flamengo

Flamengo encara o Vasco no Maracanã no último clássico antes do mata-mata do Carioca

Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Filipe Luís terá problemas na escalação, já que sete jogadores estão fora e outros cinco estão pendurados

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entra em campo neste sábado (15) para encarar o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Para o clássico, o técnico Filipe Luís terá problemas na escalação, já que sete jogadores estão fora e outros cinco estão pendurados.

Baixas no Flamengo

No duelo contra o Botafogo, na última quarta-feira (12), Gerson e Cleiton foram expulsos após uma confusão generalizada no gramado do Maracanã. Assim, os dois cumprem suspensão automática e são desfalques confirmados para o clássico deste sábado.

Ainda na partida contra o Botafogo, Juninho sofreu uma entrada dura de Barboza e acabou com um edema na coxa. Por conta disso, a comissão técnica optou por poupá-lo. Outras baixas são os laterais esquerdos Alex Sandro (lesão na coxa) e Ayrton Lucas (trauma no joelho), que seguem em recuperação. Além deles, Matías Viña e Pedro continuam sob os cuidados do departamento médico do clube.

Lista de desfalques do Flamengo:

Gerson (expulso)

Cleiton (expulso)

Juninho (edema na coxa direita)

Alex Sandro (lesão na coxa esquerda)

Ayrton Lucas (trauma no joelho esquerdo)

Pedro (joelho esquerdo)

Viña (joelho direito)

Preparativos para o clássico

Diante dos desfalques e do risco de suspensões futuras, Filipe Luís deve poupar alguns titulares da última partida. A escalação só será definida na concentração, no CT Ninho do Urubu, horas antes do jogo.

Provável escalação do Flamengo:

Rossi; Wesley, Danilo (João Victor), Léo Pereira e Varela; Erick Pulgar, Allan (Everton Araújo) e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Plata, Michael e Bruno Henrique.

Os torcedores rubro-negros estão com grande expectativa para o clássico, pois, caso vença o Vasco, a equipe de Filipe Luís poderá conquistar a Taça Rio. Para isso, além do triunfo no clássico, será necessário que o Volta Redonda perca para o Boavista. Com a classificação encaminhada, o Mais Querido pode consolidar de vez a boa campanha neste início de ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo