Flamengo

Flamengo enfrenta algoz do Palmeiras em busca de vaga na semi da Copinha

Flamengo avança na Copinha (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Nas quartas de final da Copinha, o Flamengo joga contra o Aster, time que eliminou o Palmeiras na terceira fase. Após sufoco contra o Botafogo-SP, o Rubro-Negro se fortalece e ganha confiança para ir ainda mais longe no torneio. Com apenas Corinthians e Cruzeiros considerados ‘grandes’ ainda vivos na Copa São Paulo, um título que parecia improvável, vem se tornando cada vez mais possível.

Desde o fim da fase de grupos, o Flamengo vem jogando a Copinha com time alternativo, mesclando reservas do sub-20 com atletas do sub-17. Tudo isso devido a viagem de pré-temporada do elenco principal, que vai perder as primeiras rodadas do Cariocão, e por isso, os melhores jovens vão atuar nessas partidas pela equipe de cima.

Esse ‘novo’ Flamengo da Copinha nunca tinha jogado junto, e estreou contra o São José, pela terceira fase. Na ocasião, o time jogou surpeendentemente bem, com destaques para Welinton e Walace. Já no jogo seguinte, contra o Botafogo-SP, o Rubro-Negro abriu o placar com 17 minutos e parecia controlar a partida. Até que já nos acréssimos, a equipe paulista empatou e colocou emoção no fim do jogo. Apesar do susto, o Flamengo manteve o foco e consegiu fazer o 2×1 antes do apito final.

O Aster ficou conhecido por ser o time que eliminou o atual bi-campeão da Copinha, Palmeiras, na terceira-fase. Após isso, o time avançou no duelo contra o Atético Guaratinguetá, nas oitavas de final. Antes, o time paulista liderou o grupo 23, com Sport em segundo lugar e eliminando o Santo André e o Cruzeiro-AL, além de vencer o Oeste na seguda-fase.

O time de Itaquaquecetuba, São Paulo, é um clube-empresa que foi fundado a menos de um ano, e promente investir nas categorias de base. E nada melhor para esse começo do que ganhar destaque na principal competição de base do país. No ano passado, a equipe sub-20 já havia vencido a Copa Ouro, de forma invícta.

Flamengo e Aster se enfrentam nesta sexta-feira (19), no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Cazé TV e o vencedor enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Coriba, pela semi-final do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo