Flamengo

Flamengo enfrenta o Fortaleza no Castelão com muitos desfalques e novidades no time titular

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após 10 dias de descanso e treinos, o Flamengo volta a campo hoje, quarta-feira (28), para enfrentar o Fortaleza no estádio Castelão. A partida será às 19h e válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior terá seis desfalques por causa da data FIFA. Pedro, Éverton Ribeiro, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Arrascaeta e Varela estão com suas seleções. Brasil, Chile e Uruguai jogaram os últimos amistosos ontem e, portanto, os jogadores ainda retornam de viagem. Além disso, Everton Cebolinha e Marinho cumprem suspensão pois foram expulsos no clássico contra o Fluminense. Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem o longo processo de recuperação de suas lesões.

+ Rodrigo Caio passa por cirurgia no joelho esquerdo e recuperação pode levar até oito semanas

+ Ex-Flamengo, Hernane Brocador opina sobre finais da Copa do Brasil e Libertadores: ‘Bem forte para esses dois títulos’

Ainda que a quantidade de desfalques seja relevante, Dorival deve manter a maioria dos jogadores que o torcedor se acostumou a ver no “time das copas”, com novidades como Mateusão, das categorias de base, sendo a referência no ataque, junto a Victor Hugo e Matheus França. A escalação deve ficar: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, João Gomes, Thiago Maia, Victor Hugo, Matheus França, Gabigol e Mateusão.

O Fortaleza é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e quer a vitória para se afastar da zona de rebaixamento – o Avaí, que abre o Z4, tem 38. O detalhe é que desde que o Leão do Pici retornou à Série A, em 2019, ainda não conseguiu vencer do Flamengo como mandante. O técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com o atacante Robson.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A partida será hoje, quarta-feira (28), às 19h no estádio Castelão. Você acompanha todas as emoções a partir das 17h30 aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo