Alvo antigo da diretoria do Flamengo, o volante Allan está cada vez mais próximo de vestir rubro-negro. Isso porque, com o aval de Jorge Sampaoli, o clube carioca intensificou as conversas e apresentou uma nova oferta mais “tentadora” ao Atlético-MG, que já não trata o jogador como peça inegociável do elenco.
+ Flamengo x Racing: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Léo Pereira, Everton Ribeiro e Gerson treinam com o time; Gabigol não participa de atividade
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo, desta vez, ofereceu 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39,5 milhões) por Allan, além de mais 1,5 milhões de euros ( cerca de R$ 7,9 milhões) em bonificação em caso de títulos do volante com a camisa do clube carioca. A meta, no entanto, não agradou tanto o Galo, que não se vê torcendo por conquistas do rival.
Ao mesmo tempo, a diretoria rubro-negra não acredita que o bônus será um entrave e está otimista por um final feliz. O clube carioca sabe da necessidade do Galo fazer caixa, ainda mais depois de ser eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, uma das competições que mais premia na América do Sul.
Allan tem 26 anos e é desejo antigo do Flamengo. O Rubro-Negro, junto ao Palmeiras, chegou a iniciar contatos pelo volante no início da temporada, mas os valores exigidos pelo Atlético-MG assustaram e as tratativas não avançaram. Agora, o clube carioca pode, enfim, contar com o jogador, que é muito aprovado pelo técnico Jorge Sampaoli.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Vale lembrar que o Flamengo já acertou as contratações do goleiro Augustín Rossi e do atacante Luiz Araújo, que chegam para reforçar o time da Gávea na janela do meio do ano. De La Cruz, do River Plate, é outro nome que está no radar e, inclusive, já recebeu propostas do Rubro-Negro.