Campeonato Carioca

Flamengo goleia a Portuguesa-RJ e embala no Campeonato Carioca

Foto: Divulgação/Flamengo

Rubro-Negro assume momentaneamente a liderança do Cariocão

Foto: Divulgação/Flamengo

Com gols Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Walace Yan, o Flamengo goleou a equipe da Portuguesa-RJ pelo placar de 5 a 0 no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca 2025, fez com que o Rubro-Negro dormisse na liderança, pela primeira vez, do Cariocão.

Apesar de utilizar uma equipe alternativa, o Flamengo se impôs desde o início da partida. Logo aos 4 minutos, em troca de passes entre Daniel Sales e Evertton Araújo, o volante cruzou na área e encontrou Cebolinha para finalizar de cabeça e mandar por cima do gol. Mesmo em momento difícil no Campeonato Carioca, a Portuguesa não se amedrontou, e aos 5 minutos em um bom passe de Willian, Romarinho conduziu até a entrada da área e finalizou para grande defesa de Matheus Cunha. Aos 10 minutos, em um escanteio na área da equipe rubro-negra, Marcus Vinícius cabeceou no canto direito do Matheus Cunha que passou raspando a trave.

Aos 16, Romarinho, sendo um dos grandes personagens do jogo, finalizou após bela troca de passes da Zebra Carioca, que resultou na defesa do goleiro do Flamengo. Após breve domínio da equipe da Portuguesa-RJ, O Flamengo chegou bem aos 17 minutos, em boa jogada no lado direito, Daniel Sales levantou a bola na área e Juninho cabeceou para grande defesa de Douglas. A Portuguesa-RJ seguiu buscando o gol e aos 24 minutos, depois da lambança do goleiro Matheus Cunha, a bola sobrou para Hélio Paraíba cabecear sem goleiro, mas mandou para fora.

Em outro erro da defesa do Flamengo, Romarinho aproveitou a queda de Ayrton Lucas e ficou sozinho na frente do goleiro rubro-negro, mas parou em Matheus Cunha. O que parecia ser questão de tempo para a Portuguesa-RJ abrir o placar, aos 36 minutos, Luiz Araújo cruzou na área, a zaga da Zebra Carioca afastou mal, que sobrou para Arrascaeta carimbar o travessão, mas na sobra Juninho sobe mais que a zaga adversária, cabeceia para o fundo da rede e coloca o Flamengo na frente do placar. Antes do fim da primeira etapa, o Rubro-Negro com Luiz Araújo, aos 42 minutos, finalizou no canto direito do goleiro Douglas, que se esticou para impedir o 2 a 0.

Precisando se recuperar no Campeonato Carioca, a Portuguesa partiu para o ataque, após lambança de Daniel Sales, a bola sobra para Marcus Vinícius, que invade a área, cruza para Hélio, mas no último minuto Evertton Araújo corta e salva o Flamengo. Outra chance perigosa para o lado da Portuguesa-RJ, aos8 minutos, em escanteio cobrado Evertton Araújo cabeceia mal e manda a bola no travessão, quase gol contra do volante rubro-negro.

Novamente pareceu que a Zebra Carioca estaria perto do seu primeiro gol no jogo, entretanto, aos 11 minutos, Allan encontra Ayrton Lucas sozinho na área, que cabeceia para grande defesa de Doulgas, mas na sobra Luiz Araújo manda a bola para o fundo da rede. E a equipe rubro-negra seguiu atacante, logo em seguida do gol, aos 12 minutos, Daniel Sales, após grande lançamento de Arrascaeta, invade a área adversária, e sofre falta de Elicley. Arrascaeta pega a bola e protagoniza uma pintura, de cobertura, sem chances para o goleiro Douglas, Atrrascaeta faz o 3 a 0 da partida.

Logo depois do gol, o técnico Filipe Luís tirou Everton Cebolinha para a entrada de Matheus Gonçalves. E a mudança surtiu efeito imediato, aos 24 minutos, a zaga da Portuguesa-RJ afasta mal, a bola cai no pé de Arrascaeta, que acha lindo passe para a cria do Ninho do Urubu mandar para o fundo da rede. Com o jogo resolvido, Filipe Luís propôs mais mudanças na equipe, saíram Juninho, Luiz Araújo e Evertton Araújo para as entradas de Guilherme Gomes, Walace Yan e Shola. No final do jogo, em boa jogada das crias do Ninho do Urubu, Guilherme Gomes dá belo passe para Walace Yan finalizar e fechar o caixão da Portuguesa-RJ.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (08), contra o Fluminense, no estádio Maracanã. A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, começa às 21h30. Será o primeiro clássico do Rubro-Negro no Cariocão 2025.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo