Flamengo

Flamengo Imperadores viaja à Caxias do Sul para semifinal da Taça Brasil de futebol americano

Foto: Camila Rodrigues/Flamengo Imperadores

O Flamengo Imperadores se prepara para o primeiro desafio de 2023. O Rubro-Negro enfrenta o União da Serra neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília), no Sesi de Caxias do Sul, pela semifinal da Taça Brasil de Futebol Americano. O center Lucas Peixoto falou sobre as mudanças que a equipe passou no ataque e as expectativas para o primeiro jogo do time carioca no ano.

— O nosso ataque foi destaque ano passado. Para esse ano perdemos algumas peças, como o Victor Hugo “Mega” e Ramon Martire “Mamão”, que realmente são muito importantes, dentro e fora de campo, contudo, muita gente retornou para esse ano, nossa OL que é a alma do ataque, recebeu reforços e não perdeu ninguém, nosso jogo corrido continuará sendo uma ameaça constante com o Romulo Ramos “R40” e João. Nosso corpo de recebedores continua extremamente consistente com Cebola, Terra e Jiraya. O nosso QB, o André, demonstrou muita resiliência e personalidade no nosso último jogo do ano passado quando foi titular substituindo o Mamão, e com ele no comando do ataque conseguimos a vitória, e para esse ano a expectativa é continuar a evolução com um ataque cada vez mais maduro e consistente — destacou o center.

O Flamengo Imperadores chega a semifinal após vencer o Vasco Almirantes, ainda em novembro do ano passado. Portanto, o time rubro-negro teve uma offseason de cinco meses. Apesar do tempo sem entrar em campo, Lucas Peixoto garantiu que a equipe está preparada e fez questão de afirmar que está em seu melhor momento na parte física.

— Ao contrário do que muita gente pensa, é na offseason que a mágica acontece. Nesse período é que conseguimos nos dedicar mais na parte física, drills e etc, sem as preparações para os jogos. Costumo brincar na offseason dizendo que “é muito bom não ter o futebol americano atrapalhando minha preparação para jogar futebol americano”. Apesar de algumas mudanças, a base do time é quase a mesma, tivemos um mês de preparação coletiva, treinos bons e produtivos, vamos desempenhar bem — afirmou o jogador de linha ofensiva.

— Me sinto extremamente motivado e preparado. Trabalhei incessantemente nessa offseason. Entro nesse jogo com a minha melhor forma física, para entregar tudo de mim até o apito final, deixar tudo em campo e conseguir a classificação pra final. Será um grande jogo — concluiu o center.

Foto: Camila Rodrigues/Flamengo Imperadores

Acumulando as funções de jogador e treinador, o camisa 88 Felipe Castro “Cebola” falou sobre jogar fora de casa e garantiu que a equipe se confortável como visitante.

— Jogo de mata-mata é sempre complicado, mas acho que o Flamengo pelo seu peso já está acostumado. A gente se sente confortável jogando fora de casa. Eu como atleta, não fico muito nervoso, mas como head coach do time, fico um pouco ansioso para ver essas novas peças do time, ver como vão funcionar. Assim como no ataque, na defesa a gente também teve uma reformulação, e espero que tudo possa funcionar — destacou o tight end e head coach.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para 2023, o Flamengo Imperadores perdeu duas peças importantes no ataque: o quarterback Ramon Martire ‘Mamão’ e o wide receiver Victor Hugo ‘Mega’. Entretanto, o time carioca se reforçou com as chegadas do defensive lineman Augusto Oliveira ‘The Bus’, o defensive back Marcos Klein e o jovem francês Kévin Jarsale, que pode jogar como safety e wide receiver.

O vencedor do confronto entre União da Serra e Flamengo Imperadores enfrenta o time que se classificar entre Cruzeiro FA e Rio Preto Weillers, que se enfrentam no dia 01 de abril, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo